Tempo estimado de leitura: 4 minutos
Produções sobre relacionamentos entre dois homens estão entre os mais assistidos no mundo. A Rakuten Viki, uma das maiores plataformas dedicadas às produções asiáticas divulgou um dado surpreendente sobre os chamados doramas BL.
Somente esse ano, o serviço registou um aumento de 151% na audiência dos doramas BL no mundo. Mas você sabe que gênero é esse? Os BLs ou boys’ love, retratam histórias sobre relacionamentos entre dois homens. As maiores produções vêm de países como Tailândia e Coreia do Sul.
O Brasil está entre os países que mais consome doramas BL da Rakuten Viki. Aliás, o país já é o segundo maior mercado, com 4,5 milhões de contas registradas na plataforma. Então, confira cinco das séries que estão entre as preferidas dos brasileiros.
5 doramas BL mais assistidos no Brasil
Erro Semântico
- Coreia do Sul
- Nota na plataforma: 9,8
A história acompanha Chu Sang Woo (Jae Chan), um estudante calouro de ciência da computação extremamente rígido. Durante a elaboração de um trabalho da universidade em grupo, ele acaba deixando apenas o seu nome, já que os demais não contribuíram. Mas mal sabia ele que o estudante veterano Jang Jae Young ( Park Seo Ham), que estava no grupo, dependia da nota para poder estudar no exterior. Dessa forma, ele procura Chu Sang Woo para atormentá-lo, mas quando passam a trabalhar juntos, uma estranha atração nasce entre eles.
TharnType
- Tailândia
- Nota: 9,7
Type (Kanawut Traipipattanapong) é jovem universitário que tem ódio de homens da comunidade LGBTQIA+, devido um trauma de infância. Mas ao descobrir que seu novo colega de quarto, Tharn Kirigun (Suppasit Jongcheveevat), é gay fica determinado a convencê-lo a mudar.
- Como funciona o Rakuten Viki? Quanto custa a plataforma de doramas
- Os 12 melhores doramas de 2022 ATÉ AGORA [Parte 1]
- Mais 11 melhores doramas de 2022 ATÉ AGORA [Parte 2]
- 6 Doramas da Netflix para quem gostou de Round 6
Until We Meet Again
- Tailândia
- Nota: 9,6
A trama de Until We Meet Again acompanha Korn (Kao Noppakao Dechaphatthanakun), um aluno da universidade e filho de um perigoso chefe da máfia. Intouch (Earth Katsamonnat Namwirote) é apaixonado por ele, mas não é correspondido. Mas, a atração é forte eles acabam ficando juntos. Contudo, devido o preconceito seus pais proíbem o relacionamento. Ainda assim, eles permanecem juntos. Entretanto uma tragédia acontece, levando a vida dos dois jovens.
Passados 30 anos, conhecemos Pharm Triwinij (Fluke Natouch Siripongthon), jovem calouro da universidade. Logo que conhece Dean (Ohm Thitiwat Ritprasert), o capitão do time de natação se apaixona. Posteriormente, começam a perceber que suas vidas estão ligadas a Korn e Intouch.
Flores de Cerejeira Depois do Inverno
- Coreia do Sul
- Nota: 9,5
Aos sete anos Seo Hae Bom (Ok Jin Uk), após perder os pais, é adotado. Dessa forma, conhece Jo Tae Seong (Kang Hee). Durante a infância, Seo Han vê seu irmão como um menino bonito e popular tudo o que ele acha não ser. Já na adolescência, a dupla passa a estudar na mesma turma, passando muito mais tempo juntos. Apesar de se amarem quase como irmãos, um inesperado romance nasce entre eles.
Minha Confusão de Amor
- Japão
- Nota: 9,5
A história acompanha o jovem Sota Aoki (Shunsuke Michieda) que nutre uma paixão por sua colega Mio Hashimoto (Riko Fukumoto). Na tentativa de confessar o que sente pede emprestado uma borracha emprestada. Mas, ao perceber que Mio escreveu “Ida-kun” na borracha fica arrasado. Perturbado acaba acidentalmente deixando o objeto cair. Para o seu azar, o Kousuke Ida (Ren Meguro), pega a borracha e a entrega de volta. Percebendo o seu nome na borracha, Ida passa a enxergar Sota de uma forma diferente.