A minissérie Até o Céu chegou ao catálogo da Netflix ao longo da última sexta-feira (17). Com produção espanhola, o programa é uma sequência do filme homônimo de 2020. Na trama, Sole precisa recorrer ao crime para cuidar do filho pequeno após perder o marido. Contudo, ela acaba se tornando a antagonista do próprio pai.
Asia Ortega Leiva (Seu Filho) estrela Até o Céu como a protagonista. Daniel Calparsoro comanda a série ao lado de Jorge ‘Guerrica’, o roteirista. Enfim, há algo de real por trás da trama da minissérie? Entenda a origem de Até o Céu, nova produção espanhola disponível no catálogo da Netflix.
Tabela de conteúdos
Trama e elenco de Até o Céu
Em suma, a trama de Até o Céu mostra uma busca incessante de uma mãe para cuidar do filho. A viúva Sole assume as funções ilegais do marido, líder de uma gangue que acabou morrendo. Assim, ela precisa se estabelecer e ganhar o respeito de todos os criminosos envolvidos com o sistema.
Além de Asia, o elenco de Até o Céu conta com Luis Tosar e Álvaro Rico.
O filme se baseia em fatos reais?
Não, Até o Céu não se baseia em fatos reais. Acontece que a minissérie espanhola chegou à Netflix como uma sequência do filme de mesmo título, lançado em 2020. Portanto, a trama acompanha uma história ficcional que aborda temas importantes sobre a natureza da vida do crime na Espanha.
Ou seja, a produção utiliza alguns exemplos do que acontece no mundo do crime para estabelecer arcos e personagens. Apesar disso, Até o Céu surgiu a partir de um roteiro original que continua os eventos que já aconteceram em um filme.
Por fim, Até o Céu está disponível no catálogo da Netflix. Além disso, o filme também está no catálogo da plataforma.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.