Como assistir o Google TV no Brasil?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Google TV é no momento, uma das plataformas de Smart TV mais populares no mercado. Em suma, pode ser encontrada em alguns modelos de dispositivo ou externamente, por adaptadores como o Chromecast e Fire TV que podem dar uma nova vida a TVs tradicionais, com poucas funções.

Inspirado no Android TV, porém é uma alternativa superior e proprietária, o Google TV pode reunir inúmeras sugestões de mídia em uma interface simplificada e intuitiva com suporte de inteligência artificial.

Sendo assim, os usuários podem conectar os apps de streaming preferidos e acessar seu conteúdo sem a necessidade de iniciar uma nova sessão.

Em suma, o Google TV chama bastante atenção ao oferecer praticidade ao consumidor. Saiba como adquirir o Google TV e como funciona.

Google TV em Smart TVs

No Brasil, o Google TV pode ser encontrado em televisores da marca multinacional TCL. Os últimos modelos das linhas Séries 5 e 6, possuem a interface original de fábrica, oferecendo a experiência a um toque do controle.

Nesse caso, os televisores possuem um sistema interno de tutorial-guiado, facilitando o processo de instalação da plataforma. Em suma, basicamente, o usuário deve efetuar uma série de logins em vários serviços de streaming.

Chromecast com Google TV

A maneira mais simples e fácil de obter o Google TV é através da nova geração de Chromecasts, que acompanham a solução. Entretanto, a vantagem é que o equipamento pode transformar qualquer televisor em uma Smart TV, além de possuir um controle remoto já incluso em sua caixa.

Para instalar, basta conectar uma entrada HDMI compatível e a uma fonte de alimentação externa que tenha acesso a funções extras, como ligar a televisão ao transmitir um conteúdo.

Após, alterne a fonte de imagem para a entrada HDMI escolhida e realize o login nas plataformas de streaming que desejar.

Google TV para Android e iOS

Para quem já possui outras opções ou versões mais antigas do Chromecast, mas ainda assim quer ter o Google TV, uma alternativa é experimentar o app oficial da plataforma. Mesmo sem os benefícios como o controle remoto e sua navegação mais fluída, a solução garante acesso aos serviços de sugestão baseados em inteligência artificial sem custos adicionais.

Para utilizá-lo, basta baixar o aplicativo Google TV na Play Store ou App Store, conforme o dispositivo que você utiliza, e configurar os serviços de streaming desejados. Por fim, basta transmitir a mídia para uma tela compatível.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.