O filme As Nadadoras chegou ao final de dezembro no catálogo da Netflix. Com direção de Sally El Hosaini e roteiro de Jack Thorne, o longa-metragem conta uma emocionante história de duas irmãs que saem da guerra da Síria em busca dos jogos olímpicos. No elenco, Nathalie Issa e Manal Issa estrelam a produção.
A história do filme chamou atenção pela emoção e pela semelhança com a realidade. Então, as Nadadoras é baseado em fatos reais? Entenda qual a origem do filme que comove os espectadores da Netflix.
+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Então, e aproveite!
Trailer oficial
O filme As Nadadoras se baseia em fatos reais?
Sim! A história emocionante de As Nadadoras é baseada em fatos reais. Assim, com tantos elementos específicos, a trama do filme adapta a trajetória das irmãs Yusra e Sara Mardini, treinadas desde a infância pelo pai. Em suma, com o sonho de competirem nas Olímpiadas, a dupla fugiu da guerra da Síria e precisou lutar pela própria vida como imigrantes na Alemanha.
Portanto, mesmo as cenas mais chocantes de As Nadadoras se baseiam fatos reais. Em entrevista à Vogue, Yusra Mardini contou um pouco sobre a realidade retratada no filme, em especial quando quase se afogaram.
“Usamos nossas pernas e um braço cada um – seguramos a corda com o outro e chutamos e chutamos. As ondas continuavam vindo e me atingindo no olho. Essa foi a parte mais difícil – a ardência da água salgada. Mas o que iríamos fazer? Deixar todo mundo se afogar? Estávamos puxando e nadando por suas vidas”, disse.
A direção de As Nadadoras até precisou fazer algumas alterações na história de ambas, mas sempre para honrar a trajetória das duas irmãs, de acordo com a diretora Sally El Hosaini. Por fim, o filme baseado em fatos reais está disponível na Netflix.
Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.