As Marvels: Final Explicado do Filme

Depois de vários adiamentos, As Marvels finalmente chegou, continuando as histórias de vários filmes e séries da Marvel e preparando terreno para as Fases 5 e 6 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Apesar de ser uma das heroínas mais poderosas do vasto universo da Marvel, Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, estava ausente da franquia desde Vingadores: Ultimato.

Os últimos momentos da primeira temporada de Ms. Marvel sugeriram o retorno da heroína, quando Carol misteriosamente apareceu na casa dos Khan. As Marvels não perde tempo em dar continuidade a essa trama. No entanto, apesar de ser uma história relativamente direta, por padrões da Saga Multiverso do UCM, muita coisa acontece no ato final do filme.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

O Plano Explicado da Vilã Dar-Benn

As Marvels começa com Zawe Ashton interpretando Dar-Benn desenterrando a pulseira irmã de propriedade de Kamala. E esse objeto misterioso desempenha um papel crítico em seu grande plano.

A princípio, Capitã Marvel e sua equipe acreditam que Dar-Benn está destruindo locais importantes para Carol como um simples ato de retaliação pela destruição da Suprema Inteligência Kree por Capitã Marvel. No entanto, rapidamente fica claro que sua missão é um pouco mais complexa.

Quando Capitã Marvel destruiu a Suprema Inteligência, a IA que governava a civilização Kree, o planeta natal deles, Hala, entrou em uma guerra civil de longa duração que destruiu em grande parte os recursos naturais do planeta.

Com ar perigoso, oceanos evaporados e um sol moribundo, Dar-Benn usa o bracelete para abrir portais em outros planetas e roubar seus recursos. Primeiro, ela rouba o ar de um planeta, depois a água do oceano de outro. Por fim, ela se aproxima da Terra para roubar a energia do sol e alimentar o próprio sol de seu planeta.

No terceiro ato de As Marvels, Carol, Monica e Kamala confrontam Dar-Benn a bordo de sua nave espacial, depois que a vilã já abriu um portal e começou a drenar a energia solar do Sol. As três já tinham enfrentado Dar-Benn anteriormente, mas não conseguiram superar seus poderes entrelaçados.

Desta vez, o trio está melhor treinado. Um grande pedaço de destroços cai sobre Dar-Benn, perfurando seu abdômen. No entanto, em um momento de misericórdia, Carol a liberta e promete ajudar a restaurar Hala.

A Importância de Monica Rambeau na Trama

Com um buraco entre realidades ameaçando ambos os universos, as três Marvels elaboram um plano: Carol e Kamala podem energizar Photon, interpretada por Teyonah Parris, e ela pode usá-la para selar a brecha. Por razões não esclarecidas, Monica precisa fechar o buraco do outro lado, colocando-a na realidade desconhecida.

O que ela não conta a Carol ou Kamala é que ela terá que ficar lá para garantir que o fechamento seja permanente. Capitã Marvel tenta voar para pegar sua amiga, mas o portal de realidade se fecha cedo demais, e Monica é aparentemente perdida.

O Futuro com os Jovens Vingadores

Após anos de teasers sobre os Jovens Vingadores no UCM, As Marvels finalmente dá os primeiros passos concretos para reunir a equipe. A cena pré-créditos final do filme é uma brincadeira hilária com o discurso de recrutamento de Nick Fury para o Homem de Ferro. Kamala, parcialmente coberta pelas sombras mas de forma nada intimidadora, aborda Kate Bishop sobre a formação de uma equipe.

O Papel de Kate Bishop na Trama

As Marvels marca a primeira aparição de Kate Bishop em um filme do UCM. A jovem protegida de Clint Barton, que anteriormente co-estrelou a série do Disney+ Hawkeye, finalmente assume seu próprio manto de heroína. Assim como Clint, Kate Bishop não possui superpoderes, mas confia em seu incrível talento e treinamento com arco e flecha.

O final de Hawkeye indicou que Clint estava pronto para passar oficialmente seu legado de super-herói para a jovem, e sua breve aparição em As Marvels, voltando para casa vestida como heroína, implica que ela esteve ocupada. Supondo que ela aceite o convite de Kamala, Kate será a segunda integrante da equipe Jovens Vingadores do UCM.

O Futuro dos Jovens Vingadores

Embora o prospecto de um projeto dos Jovens Vingadores seja empolgante, não está claro onde a equipe irá realmente aparecer. No entanto, vale a pena notar que a Marvel Studios tem vários slots de lançamento reservados na Fase 6 do UCM sem filmes anunciados.

Um desses pode ser um filme dos Jovens Vingadores ou um filme em que eles possam ser apresentados parcialmente. Independentemente disso, parece provável que eles apareçam em algum momento antes de Vingadores: A Dinastia Kang e Guerras Secretas.

O Significado Final de As Marvels

Embora o final de As Marvels tenha claras implicações para o futuro do UCM, seu real significado está na forma como apresenta novos e importantes pontos da trama para dois dos três protagonistas. Carol, depois de passar décadas evitando a Terra em grande parte por medo de ser um fracasso, finalmente ajuda a salvar Hala e retorna para viver em seu planeta natal.

Kamala, que passou sua série na Disney+ e The Marvels desejando ser uma Vingadora, mostra crescimento ao perceber que pode fazer mais bem ao iniciar uma nova equipe de heróis. Isso posiciona as protagonistas de As Marvels como figuras proeminentes e importantes no futuro do UCM.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.