O filme As Fitas de Poughkeepsie entrou no circuito do terror em 2007 por um fato inusitado. Em suma, o longa-metragem foi banido durante dez anos por conta do teor perturbador que a produção criou. Além disso, as cenas assustadores do filme também foram determinantes para a decisão.
Originalmente, As Fitas de Poughkeepsie ficou em um limbo durante dez anos. O filme deveria ter chegado aos cinemas em 2007. Contudo, a distribuidora oficial do projeto, a tradicional Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), optou por não o exibir. Tudo mudou quando a Scream Factory aceitou lançar As Fitas de Poughkeepsie em DVD no ano de 2017. Ou seja, exatos dez anos após a conclusão da produção.
As Fitas de Poughkeepsie não está disponível em nenhum serviço de streaming. Ainda pior, o filme também não pode ser encontrado em nenhuma plataforma de aluguel. Para quem o desejo de assistir, As Fitas de Poughkeepsie está disponível no catálogo do Pluto TV. Completamente de graça, inclusive. Contudo, apenas para o catálogo dos Estados Unidos.
Abaixo, assista ao trailer oficial do filme.
Sobre As Fitas de Poughkeepsie
Durante anos, entusiastas do terror alimentaram o desejo de assistir ao longa-metragem banido pela própria distribuidora. Em suma, a trama não apresenta nada de complexo. Uma equipe de investigadores tenta desvendar uma série de assassinatos que acontecem em Poughkeepsie, Nova York. Quando eles chegam a uma casa abandonada, o grupo encontra uma série de fitas em VHS com cenas de todos os crimes cometidos. As imagens revelam torturas e assassinatos brutais.
Ou seja, o longa-metragem apresente violência extrema, gore e imagens explícitas cujo objetivo é chocar os espectadores. Um conceito que lembra Terrfier 2, filme de 2022 que também despertou muita curiosidade para todos do circuito do terror. Claro que a decisão da MGM em banir o filme por quase 10 anos causou um grande fenômeno. Assim, As Fitas de Poughkeepsie tornou-se um clássico do terror antes mesmo de ser visto pela maioria das pessoas. Um verdadeiro cult para todos os entusiastas do gênero.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.