As Falsificadores é uma série baseada em história real?

A abertura da série As Falsificadoras traz um aviso aos espectadores: “parte disso aconteceu…mas, juridicamente, inventamos“. A comédia estreou em setembro no serviço de streaming Netflix, mas desde então conquistou o carinho dos fãs. Por outro lado, algumas pessoas ainda estão confusas em relação à origem da produção, que traz Zoe Christensen (Emilija Baranac ) e Rebecca Li (Jennifer Tong) como protagonistas.

Em suma, a mensagem logo no início de cada episódio induz que há algo de real por trás da trama. Contudo, dá para confiar? A história de As Falsificadoras retrata uma amizade de infância que sobrevive durante a escola, até que as duas amigas passam a distribuir identidades falsas para alguns colegas. Será que a relação de Zoe e Rebecca supera os problemas?

Entenda qual a inspiração por trás da série de comédia da Netflix.

+ Final Explicado De As Falsificadoras: Nova Série Da Netflix

Trailer oficial da série

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

As Falsificadoras se baseia em fatos reais?

Apesar da mensagem, nada indica que As Falsificadoras se baseia em fatos reais. Acontece que a produção de David Turko apela para comunicação com o público para causar um efeito de participação. Não à toa a série quebra a quarta parede em diversos momentos. A intenção, portanto, é dialogar com quem assiste.

Logo, não dá para negar que uma mensagem de “casos reais” chama o espectador para a história. Como as personagens costumam conversar com o público, aquela mensagem não passa de um mecanismo de roteiro para, desde o início, mostrar que há uma relação entre trama e espectador. Afinal, não há nada que indique que Turko inspirou-se em histórias reais para construir a série.

Na verdade, pelo contrário. A história introduz que não se pode confiar em nenhuma das duas personagens, que enrolam o espectador a partir da narração. Portanto, não há como acompanhar qual das duas começou o trabalho ilegal na escola, por exemplo.

Por fim, a série está disponível na Netflix. Confira o que diz a sinopse:

“A série conta a história de duas melhores amigas que acidentalmente constroem um dos maiores impérios de identidade falsa da América do Norte. Elas se mudam para uma cobertura no centro da cidade, têm mais dinheiro do que sabem o que fazer e depois são invadidos pelos federais. Uma delas vai para a cadeia, a outra não. Esta é a história de sua traição final, contada através de cada um de seus pontos de vista com quebras regulares da quarta parede. Este é um drama de comédia com dois narradores não confiáveis ​​que estão competindo pela última palavra”

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.