Em um cenário onde as comédias românticas seguem uma fórmula previsível, a Netflix traz uma proposta diferenciada com “As Escolhas do Amor”. Um filme que não apenas apresenta uma protagonista indecisa em seu dilema amoroso, mas também dá ao público a chance de direcionar a trama. Mas como funciona essa novidade na plataforma de streaming?
Enredo e Escolhas: Um Diálogo entre o Filme e o Espectador
Cami Conway, interpretada por Laura Marano, é uma engenheira de gravação bem-sucedida e aparentemente tem tudo que alguém poderia querer: um bom emprego e um namorado atencioso, Paul. No entanto, algo parece faltar em sua vida, e isso fica ainda mais evidente quando ela encontra um amor de infância e, posteriormente, um astro da música que parece atraído por ela. É aqui que o espectador entra, com o poder de guiar as decisões de Cami.
O filme utiliza a quebra da quarta parede para envolver o público nas escolhas da personagem principal. Desde decisões aparentemente banais, como a escolha de um vestido, até decisões mais impactantes, como se beijar ou não um dos pretendentes, o espectador tem o controle. Tudo isso com um simples clique na opção desejada, tornando cada dispositivo compatível com a Netflix um controle remoto da vida amorosa de Cami.
Elenco de As Escolhas do Amor
- Avan Jogia é Rex Galier
- Jordi Webber é Jack Menna
- Laura Marano é Cami Conway
- Scott Michael Foster é Paul Swartz
- Benjamin Hoetjes é Florian
- Blair Strang é Dan
- Megan Smart é Amalia
- Nell Fisher é Luisa
Como Participar: Instruções Técnicas
Para uma experiência completa, é importante garantir que você esteja usando um dispositivo compatível. A funcionalidade interativa está disponível em computadores, tablets, celulares, smart TVs, consoles de jogos e outros reprodutores de streaming. Se algo der errado, como um aviso de dispositivo incompatível, é recomendado tentar de outra forma.
Em suma, esta não é a primeira vez que a Netflix experimenta com a narrativa interativa. O filme retoma a ideia inicialmente popularizada pelo episódio “Black Mirror: Bandersnatch” de 2018. O conceito inovador visa prender a atenção dos espectadores enquanto lhes dá uma sensação de controle sobre a história, levando a vários finais possíveis.
Com uma duração de pouco mais de uma hora e quinze minutos, “As Escolhas do Amor” possibilita que, em um único dia, o espectador explore diferentes desfechos para Cami e seus três pretendentes. Em outras palavras, cada escolha leva a um novo final, fazendo com que não existam decisões certas ou erradas, apenas diferentes destinos.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.