As 10 melhores séries do Apple TV+ em 2022

De forma ainda tímida, o Apple TV+ vem mostrando que competirá de frente com os já gigantes do streaming. Contudo, diferentemente das demais, seu catálogo é composto apenas por conteúdos originais. De fato, essa estratégia de alguma forma dificulta a identificação do público com plataforma.

Por outro lado, há também muito potencial, principalmente nas séries, já que contam com nomes de peso em seus elencos. Então, selecionamos as 10 melhores séries do Apple TV+ em 2022. Confira.

1. Physical (2021)

Comédia | Drama

Nota IMDb: 7,3

Estrelada por Rose Byrne, a série estreou sua segunda temporada. Ambientada nos anos 1980, Physical apresenta uma dona de casa que resolve mudar de vida para não ter mais que depender do marido. Assim, resolve criar um programa de ginástica que logo se transforma num império de fitas VHS. Ao mesmo tempo, precisa lidar com as aspirações políticas do companheiro, bem como suas traições. Igualmente cuidar da casa e do seu maior problema: a bulimia.

2. Iluminadas (2022)

Drama | Policial

Nota IMDb: 7,4

Se você curti enredos envolventes com uma pegada psicológica, certamente essa minissérie vai chamar a tua atenção. Na trama Elisabeth Moss interpreta uma arquivista de um jornal, que ao encontrar uma matéria sobre um caso de assassinato fica intrigada. Surpreendentemente a vítima estava parecida com ela quando foi atacada anos antes. Convencida que o assassino é o seu agressor, inicia uma caçada. Juntamente com o jornalista Dan (Wagner Moura), descobre que ele pode ter agido por décadas sem envelhecer um único ano.

Drama

3. Pachinko (2022)

Nota IMDb: 8,4

Uma produção de época a série narra a saga de três gerações de imigrantes coreanos no Japão do século XX. Tudo começa no início dos anos 1900, quando conhecemos Sunja, filha de um simples pescador, que se apaixona perdidamente por um rico forasteiro na Coreia. Mas ao descobrir que está grávida, bem como que seu amor é casado, ela se recusa ser comprada. Assim sendo, decide aceitar o pedido de casamento de um pastor que está de passagem pelo vilarejo, rumo ao Japão. Assim se dá início a uma história que se desdobrará ao longo de gerações por quase um século.

4. Ruptura (2022)

Ficção científica

Nota IMDb: 8,7

Uma das séries mais comentadas do ano entre críticos e público. O que você acharia de ao sair do trabalho simplesmente não lembrar nada que aconteceu no dia? E de maneira idêntica ao sair de casa? Assim se dá a trama de Ruptura. A história apresenta uma empresa que realiza tal procedimento voluntário em seus funcionários. Mas, ao longo do tempo eles passam a se questionar e percebem que algo não está certo. Dessa forma, cabe a ele descobrir o que está por trás.

5. Ted Lasso (2020)

Comédia

Nota IMDb; 8,8

Em tempos tão difíceis, uma dose de positivismo e risada é um alento. A série traz Jason Sudeikis no papel de Ted Lasso, um técnico de futebol universitário contratado para treinar um time da Premier League inglesa. Só que ele não tem nenhuma experiência e está ali na verdade para afundar a equipe. A estratégia trata-se de um plano de vingança inventado pelo dono do time.   

6. Em Defesa de Jacob (2020)

Drama | Policial | Suspense

Nota IMDb: 7,8

O eterno Capitão América da MCU, Chris Evans retorna à TV em uma trama cheia de suspense. O protagonista é Andy Barber, um promotor de de justiça que recebe a difícil missão de descobrir a identidade de um assassino de um garoto de 14 anos. Contudo, o caso ganha uma reviravolta inesperada quando Jacob, seu filho, é apontado como um dos principais suspeitos do crime.

7. For All Mankind (2019)

Drama | Ficção científica

Nota IMDb: 7,9

For All Mankind foi uma das primeiras séries lançadas pela Apple TV+ e traz uma premissa bem interessante. Como seria se a Rússia tivesse vencido os EUA na corrida espacial para chegar à lua, em 1969? A trama criada por Ronald D. Moore imaginária, já que houve várias batalhas travadas dentro do programa espacial entre autoridades militares e civis. A produção mostra os diversos efeitos que a sociedade sofreria caso isso tivesse acontecido.

8. Servant (2019)

Drama | Terror  | Mistério

Nota IMDb: 7,5

A história acompanha o casal Dorothy (Lauren Ambrose), repórter e Sean (Toby Kebbell), um chef. Apesar de bem sucedidos, eles estão vivendo um pesadelo após a morte do filho recém-nascido. Assim, ainda sem aceitar a situação Dorothy opta por acreditar que seu filho ainda está vivo na forma de uma boneca renascida. Com o intuito de não contrariar a esposa, Sean apoiá-la. Por isso, decidem contratar Leanne (Nell Tiger Free) para ser a babá do bebê. Mas, com o passar do tempo, fica claro que nada é o que parece.

9. Slow Horses (2022)

Drama | Suspense

Nota IMDb: 7,7

Gosta de tramas sobre espionagem, então aposta nessa série que já está na quarta temporada. Em Slow Horses, somos apresentados ao departamento de despejo do MI5 (Serviço de Inteligência Britânica) chamado Slough House. Lá, Jackson Lamb (Gary Oldman) é o responsável por comandar os agentes que cometeram infrações em serviço e precisam encerrar suas carreiras. No entanto, o agente acredita que, apesar de todos estarem ali por um motivo, nenhum deles foi treinado para cuidar da parte burocrática. Dessa forma, decidem encontrar um meio para voltarem à atividade.

10. The Morning Show (2019)

Drama

Nota IMDb: 8,3

Apesar da expectativa sob o lançamento da série, crítica e público não compraram a ideia como a Apple TV+ gostaria. Principalmente pelo custo da produção, já que trouxe nomes de peso para compor o elenco.

Há muitos anos, Alex Levy (Jennifer Aniston) é a diretora do The Morning Show, um programa de TV matinal de prestígio. Mas, quando Mitch Kessler (Steve Carell), seu parceiro há 15 anos, é demitido por má conduta sexual, ela se esforça para manter seu emprego como âncora. Ao mesmo tempo trava uma batalha contra Bradley Jackson (Reese Witherspoon), uma novata que quer roubar o seu lugar.

Então, gostou da nossa seleção de melhores séries do Apple TV? Deixe um comentário!