melhores séries da Netflix

As 10 melhores séries da Netflix em 2022

Assim como outras plataformas, a gigante vermelha mantém um catálogo recheado de conteúdos e volta e meia alguns são os queridinhos do público.

Você, que é loucamente apaixonado pelas melhores séries da Netflix, já se sentiu perdido em meio ao catálogo de um streaming? Afinal, a quantidade de conteúdos disponíveis é imensa e chega causar ansiedade, já que o desejo é assistir tudo.

Claro, geralmente partimos para o estilo que já nos é familiar, mas volta e meia damos uma chance para títulos diferentes. É provável que alguma nos conquiste e outras apenas serão descartadas.

Então, com o propósito de ajudar na escolha separamos 10 melhores séries da Netflix. Pode ser que uma delas já faça parte da tua vida, assim como outras podem entrar para a tua lista de preferidas.

1. Arremesso Final (2020)

Nota IMDb: 9,0

Em primeiro lugar entre as melhores séries da Netflix, o documentário acompanha a temporada de 1997-98 dos Bulls do início ao fim, além de cobrir o restante da notável carreira de Michael Jordan. Conheça a lenda desde quando ele era uma estrela emergente até se tornar uma força de marketing mundial.

2. Arcane (2021)

Nota IMDb: 8,9

Em segundo lugar dentre as melhores séries da Netflix, temos o anime Arcane. De acordo com a sinopse, em meio ao conflito entre as cidades-gêmeas de Piltover e Zaun, duas irmãs lutam em lados opostos de uma guerra entre tecnologias mágicas e convicções incompatíveis.

3. Heartstopper (2022)

Nota IMDb: 8,8

Em uma escola de segundo grau na Inglaterra, Charlie é um adolescente abertamente gay e muito sério, enquanto Nick Nelson é um jogador de rugby alegre e de coração mole. O que parecia improvável aconteceu e um dia, após serem obrigados a se sentar juntos acabam se tornando amigos.

Mas Charlie se apaixona por Nick, embora pense que ele seja heterossexual. No entanto, um romance floresce entre eles, que surpreendentemente, descobrem que podem contar com a força de aliados e amigos.

4. Black Mirror (2011)

Nota no IMDb: 8,7

Contos de ficção científica que refletem o lado negro das telas e da tecnologia, mostrando que nem toda novidade traz só benefícios.

5. Stranger Things (2016)

Nota no IMDb: 8,7

Um grupo de amigos se envolve em uma série de eventos sobrenaturais na pacata cidade de Hawkins. Eles enfrentam criaturas monstruosas, agências secretas do governo e se aventuram em dimensões paralelas.

6. Ozark (2017)

Nota no IMDb: 8,5

Nessa trama policial apresenta Marty Byrde, um consultor financeiro e um dos lavadores de dinheiro mais bem-sucedidos do país. Mas, quando um trabalho para um traficante do cartel mexicano dá errado, ele terá de proteger sua família.

Dessa forma, decide levar sua esposa, Wendy, e seus dois filhos, Charlotte e Jonah, de Chicago para uma pequena cidade no interior do Missoouri, chamada Ozarks. Eles terão que ficar por cinco anos até que o patriarca conseguir apagar os rastros do crime.

7. O Gambito da Rainha (2020)

Nota no IMDb: 8,5

Num orfanato do Kentucky nos anos 50, uma moça descobre que tem um talento prodigioso para o xadrez. Contudo, além dos duelos no tabuleiro, debate-se com a dependência.

8. Lúcifer

Nota no IMDb: 8,1

Lucifer está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno e decide tirar férias em Los Angeles, onde vira dono de uma casa noturna com ajuda de sua serva Mazikeen.

9. Boneca Russa (2019)

Nota no IMDb: 7,8

Sabe aquelas histórias envolventes e é preciso manter a atenção para não perder nenhum detalhe? Então, assim é Boneca Russa. A série nos apresenta Nadia uma desenvolvedora de jogos que vive em Nova York. Na noite do seu aniversário ganha uma festa surpresa dos amigos, mas no final da noite acaba sendo atropelada e morre.

No entanto, Nádia acorda no mesmo dia, como se nada tivesse acontecido. E assim essa dinâmica se repete e ela questiona sua sanidade. Além de tentar alterar os acontecimentos para evitar sua morte, ela começa investigar o que está acontecendo.

10. Bridgerton (2020)

Nota no IMDb: 7,3

Sucesso absoluto, a produção estreou a segunda temporada a pouco. A história de época se passa em 1813. Daphne Bridgerton é apresentada à sociedade londrina na esperança de conseguir um marido adequado. No entanto, seu irmão mais velho torna tudo mais complicado ao impedir que os candidatos se aproximem.

Assim, Daphne cumprirá todas as regras sociais e as expectativas impostas às mulheres de sua época. Contudo, ela é uma jovem ingênua e está prestes a descobrir que o mundo não é exatamente o que imaginava.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.