‘Aranhaverso 2’: animação expande ainda mais a diversidade

A animação Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Aranhaverso 2) superou o longa-metragem original em termos de diversidade. No primeiro filme, de 2018, a ideia de trazer um garoto negro para interpretar um dos heróis mais queridos da cultura pop cativou o público e criou debates e discussões sobre representatividade no cinema.

Por outro lado, ‘Aranhaverso 2’ foi além. As mais de 280 versões do super-herói fornecem uma gama de diversidade que representam todos os povos. Algo que explica, portanto, a denominação ‘Pessoas-Aranhas’, alcunha adotada pela distribuição do filme ao redor de todo o mundo.

Em suma, O segundo filme da franquia chegou ao cinema no primeiro dia de junho como a sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso, que estreou em 2018. Em uma nova história, Aranhaverso 2 introduziu o multiverso para o super-herói da Marvel, que trouxe Miles Morales como protagonista pela segunda vez.

Abaixo, assista ao trailer oficial da animação.

Exemplos da diversidade de ‘Aranhaverso 2’

Como animação, ‘Aranhaverso 2’ surge com a proposta de expandir todos os conceitos do primeiro filme. A diversidade, portanto, é apenas um dos fatos que caminham lado a lado com a trama. Pessoas-Aranhas de diferentes nacionalidades, culturas e gêneros estão presentes para todas as pessoas do público se identificarem.

Como exemplo, em suma, Miguel O’Hara (Oscar Isaac) assume um dos principais papéis do filme como um Homem-Aranha de origem latina. Além dele, a animação conta com versões indiana, japonesa, entre outros. O filme também contempla grupos sociais, como os punks, representados na figura de Hobie Brown.

‘Aranhaverso 2’ até não utiliza as causas sociais e a representatividade como elemento central da trama. Contudo, o filme insere diversidade para representar todas as pessoas que, de alguma forma, identificam-se com o herói da Marvel.

Por fim, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso ainda está em exibição nos cinemas de todo o Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.