Em que ano se passa Vikings: Valhalla, série da Netflix?

Com a estreia da 2ª temporada de Vikings: Valhalla pela Netflix nesta quinta-feira (12), aumentam as curiosidade e os questionamentos sobre o povo nórdico. Os novos episódios acompanham a intensa jornada que Leif Eriksson (Sam Corlett), Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson) e Harald Sigurdsson (Leo Suter) precisam percorrer para reconstruir o próprio legado.

O spin-off estreou em 2021 com o retorno da crise entre a realeza britânica e os povos nórdicos, o que causou um conflito brutal entre as duas partes. Contudo, o povo viking também precisou lidar com discussões internas por causa da religião. Abaixo, assista ao trailer da 2ª temporada de Vikings: Valhalla.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Em que ano se passa Vikings: Valhalla?

Em suma, os novos episódios de Vikings: Valhalla mostra uma nova jornada para os três protagonistas. Com os eventos da primeira temporada, Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter e Harald Sigurdsson precisam sair da Escandinávia para lidar com os problemas externos e internos. Jeb Stuart, criador da série, explicou sobre o destino da trama.

De acordo com a Netflix, a história de Vikings: Valhalla acontece durante o início do século 11, há quase mil anos. Naquela época, a tensão entre a realeza inglesa e o povo viking alcançou um ponto de ebulição extremo, com conflitos brutais que só foram resolvidos na base do sangue. Ao mesmo tempo, a série documenta o período no qual os grupos nórdicos entraram em conflito externo sobre as crenças pagãs e cristãs.

Em relação à série Vikings, do History Channel, o spin-off ambienta 100 anos no futuro com o chamado fim da Era Viking por volta de 1066, período que marcou a Batalha de Stamford Bridge. Por fim, todos os novos episódios de Vikings: Valhalla chegam à Netflix no dia 12 de janeiro.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.