Anjos e Demônios: Sinopse, elenco, trailer do Domingo no Cinema

Neste domingo, a partir das 16h, a Band exibe na sua programação, o Domingo no Cinema. O programa vai mostrar o filme Anjos e Demônios (2009). Em suma, trata-se de um filme policial, de suspense e drama, com a direção de Ron Howard.

Enquanto isso, a produção é de Brian Grazer, Ron Howard, e John Calley, com roteiro de Akiva Goldsman, e David Koepp, com base em Dan Brown. O filme vai ao ar logo após o programa Show do Esporte. Abaixo, confira os detalhes do filme.

Sinopse de Anjos e Demônios

Robert Langdon, um especialista em símbolos da Universidade de Harvard, descobre o ressurgimento de uma antiga irmandade conhecida como Illuminati, e viaja para Roma com a missão de alertar o inimigo mais odiado da seita: o Vaticano. Unindo forças com a bela cientista italiana Vittoria Vetra, o professor segue uma trilha de símbolos antigos para tentar impedir que o plano perverso da irmandade contra a Igreja Católica se concretize.

Elenco

No elenco, Tom Hanks é Robert Langdon, Ayelet Zurer é Drª. Vittoria Vetra, Ewan McGregor é Camerlengo Patrick McKenna, e Stellan Skarsgård é Comandante Maximilian Richter. Já Pierfrancesco Favino é Inspetor Ernesto Olivetti, Armin Mueller-Stahl é Cardeal Strauss, Nikolaj Lie Kaas é o Assassino, e Thure Lindhardt é Tenente Chartrand.

Enquanto isso, David Pasquesi é Claudio Vicenzi, Cosimo Fusco é Arcebispo Simeon, Victor Alfieri é Tenente Valenti e Carmen Argenziano é Padre Silvano Bentivoglio. Já Marco Fiorini é Cardeal Baggia/Papa Lucas, Bob Yerkes é Cardeal Guidera, Franklin Amobi é Cardeal Lamassé, Curt Lowens é Cardeal Ebner, e Todd Schneider é Carabiniere.

Trailer de Anjos e Demônios

Bilheteria

O filme teve um custo de US$ 150 milhões, enquanto a receita arrecada chegou a US$ 485.930,816.

O que a crítica achou de Anjos e Demônios?

  • IMDb: 6.7/10

De acordo com o Rotten Tomatoes, o filme recebeu uma aprovação de 37% com base em 259 avaliações. Segundo o consenso crítico, “Anjos e Demônios é um passeio de emoção em ritmo acelerado, e uma melhoria em relação à última adaptação de Dan Brown, mas o enredo muitas vezes oscila entre implausível e ridículo, e não se traduz efetivamente para a tela grande”.

Onde assistir?

Atualmente, o filme está disponível na HBO Max e no Star+. Ou ainda, é possível assistir ao filme via aluguel na Amazon Prime Video, na Apple TV, no Google Play Filmes e TV e no YouTube.