Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore é um filme de terror?

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore tem muita escuridão, e é certamente mais sombrio do que o primeiro filme.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore é cheio de magia e maravilha, mas quão violento e assustador o filme é? Em suma, o 3º da potente franquia de 5 filmes, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore vê o retorno do magizoólogo Newt Scamander e Alvo Dumbledore. Os mesmos se juntam mais uma vez contra Gellert Grindelwald, o mago das trevas que está tramando sua ascensão ao poder no Mundo Mágico.

VEJA TAMBÉM: Maria Fernanda Cândido interpretará Vicência em Animais Fantásticos 3

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore é um filme de terror?

Após os eventos de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, a gangue está (principalmente) de volta à caça do mago das trevas. Como Dumbledore não pode duelar com Grindelwald, ele cria um plano para Newt, seu irmão mais velho Teseu, Jacob Kowalski, e alguns outros para parar Grindelwald em sua ascensão ao poder.

Graças a Harry Potter e as Relíquias da Morte, o fim da história de Grindelwald já é conhecido. Mas a franquia Animais Fantásticos está preenchendo os espaços em branco de seu passado e seu relacionamento com Dumbledore, o que foi sugerido no último livro e filme de Harry Potter.

A franquia Animais Fantásticos começou leve, mas ficou mais obscura ao longo dos dois últimos filmes. Isso é semelhante aos filmes de Harry Potter, que ficaram cada vez mais desanimados e sombrios. Os Segredos de Dumbledore tem uma certa violência, com Grindelwald matando criaturas mágicas e torturando pessoas com a Maldição Cruciatus durante todo o filme.

A tortura não dura muito tempo, mas está lá e é uma prova de quão brutal Grindelwald realmente é. Além disso, a trama mostra até onde ele está disposto a ir para chegar ao seu objetivo, enquanto trabalha para acumular mais poder. Além disso, o filme retrata uma prisão de bruxos que vê os seus prisioneiros pendurados de cabeça para baixo. E uma criatura vive abaixo das mesmas, e volta e meia pega uma pessoa como sua presa.

VEJA TAMBÉM: Por que Johnny Depp não está mais na trilogia Animais Fantásticos?

Esses momentos são intensos e bastante violentos, embora nenhum sangue seja visto e as mortes sejam retratadas fora da tela. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore também tem alguns momentos assustadores. Eles não são assustadores de nível de terror, é claro, mas pequenos saltos devido à intensidade da cena e suspense para o que vai acontecer.

A maior parte da violência do filme vem das batalhas entre bruxos e bruxas. Quando suas varinhas estão prontas, elas se envolvem em duelos que deixam alguns personagens jogados para trás e, ocasionalmente, feridos. Há também uma cena que vê um dos personagens sendo quase envenenado. Há muito caos e sequências de batalha, mas Os Segredos de Dumbledore não é mais assustador ou mais violento do que os dois primeiros filmes da franquia, ou os oito livros de Harry Potter.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore tem muita escuridão, e é certamente mais sombrio do que o primeiro filme. Entretanto, equilibra os seus momentos violentos e assustadores com os leves. Há batalhas e cenas que retratam a morte e a crueldade, mas o público geralmente não está ciente da brutalidade dela.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.