Andor | Série está em que parte da linha cronológica de Star Wars?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A nova série Star Wars do Disney+, Andor, estreou nesta quarta-feira (21) no catálogo da plataforma. Propondo uma história mais sombria e com tons de espionagem, a produção concentra-se em Cassian Andor (Diego Luna), piloto e agente de inteligência da Aliança Rebelde.

Por um lado, a Disney segue com a intenção de expandir o universo Star Wars. Por outro, a franquia produz tantas derivações que, em algum momento, o público pode se perder. Portanto, entenda onde Andor se localiza na linha cronológica de Star Wars.

Trailer de Andor

Trama de Andor

Com uma bem-vinda identidade madura para Star Wars, Andor acompanha o começo de jornada do personagem Cassian Andor. Em um planeta na periferia da galáxia, ele vive sob uma vida de golpes e com resquícios do homem que se tornaria no futuro da franquia. Assim, devoto à Aliança Rebelde, Andor mostra o início da trajetória que conduz um dos maiores nomes da oposição ao Império Galáctico.

Portanto, o filme viaja para a história de origem do personagem, das relações familiares até os primeiros devaneios revolucionários.

Andor localiza-se em qual parte da linha cronológica de Star Wars?

Em contrapartida, os menos devotos à franquia criada por George Lucas talvez não saibam em qual parte da linha cronológica de Star Wars Andor localiza-se. Em suma, a série se passa cinco anos antes dos eventos de Rogue One: Uma História Star Wars (2016). Assim, o Império está no auge da opressão, enquanto a resistência ainda procura uma forma de organização própria.

Andor, portanto, acompanha o início da jornada que termina com o roubo dos planos da Estrela da Morte. Em Rogue One, uma equipe de Rebeldes furta o mecanismo que indica como destruir a base do Império, algo que Luke Skywalker faria anos depois em Uma Nova Esperança (1977).

Os três primeiros episódios de Andor estão disponíveis no catálogo Disney+. Um novo capítulo estreia a cada quarta-feira.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.