Andor estreia versão sombria e madura do universo Star Wars

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A estreia de Andor, na última quarta-feira (22), pode ter originado uma nova fórmula para a franquia Star Wars. Em 12 episódios, a série do Disney+ mergulhará em mudanças nunca antes vistas dentro do universo criado por George Lucas em 1977, com o filme A Ameaça Fantasma. Mais sombria e madura do que as outras produções, Andor arrisca em inverter o cotidiano do bem contra o mal.

Em entrevista do The Hollywood Reporter, Diego Luna, ator por trás do personagem Cassian Andor, reafirma que o universo Star Wars precisa de novas mudanças.

“Se você vai fazer algo nos dias de hoje em Star Wars, é melhor que seja diferente, certo? Só queremos ser arriscados, queremos trazer algo novo e diferente para o universo de Star Wars”, disse o ator.

Trailer de Andor

Andor estreia um novo jeito de contar histórias para Star Wars

O diretor Toby Haynes, responsável pelos três episódios de estreia de Andor, disse ao THR que o personagem não trata questões como o bom e o ruim. Na mesma entrevista, acrescentou que “ele é um cara bom que tem que fazer coisas ruins para fazer o trabalho. E esse é um território realmente interessante para Star Wars. Normalmente, é muito preto e branco. Isso é muito mais em tons de cinza”.

De acordo com Haynes, o showrunner e criador de Andor, Tony Gilroy, teve a intenção de levar o público para “um tipo de jornada diferente do que estão acostumados”. Assim, o diretor repete o sucesso de Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e entrega elementos inéditos para a franquia Star Wars. Com um thriller de espionagem, Andor estreia um oceano de possibilidades ao futuro do universo.

A trama, portanto, conta a história de como a Aliança Rebelde conquistou os planos para a destruição da Estrela da Morte. Assim, Andor recupera os eventos de Rogue One e amplia a compreensão sobre o início da revolução contra o Império Galáctico.

Mudanças surgem efeito desde o início

Ao que tudo indica, a Disney aprovou as mudanças referentes a estreia de Andor. Séries como The Mandalorian, O Livro de Boba Fett e Obi-Wan Kenobi tiveram de seis a oito episódios por temporada. Andor garantiu 12 logo na temporada de estreia. Aliás, a renovação da série já foi garantida pelos estúdios Disney.

Portanto, o elenco e a equipe preparam-se para a produção da 2ª temporada de Andor. De acordo com Gilroy, o criador da série, Andor acompanha a jornada de uma revolução inteira. Por enquanto, os três episódios da série estão disponíveis do Disney+. Um novo episódio de Andor estreia todas às quartas-feiras.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.