American Pie é uma franquia que mudou a forma de fazer comédias pastelão. Tratando de assuntos delicados na adolescência, conquistou uma legião de fãs. O filme quebrava tabus, ao mesmo tempo que não se preocupava em ser politicamente correto. Piadas adultas, piadas nonsense e muitas piadas de quinta série são apenas algumas das causas de humor da franquia. Mas é claro que humor e cenas picantes não são as únicas coisas que movem a franquia. Isso porque os personagens e os atores são extremamente carismáticos e conquistam o público com muita facilidade. Pensando em tudo isso, resolvi trazer hoje curiosidades sobre esta franquia que marcou época!
As Melhores Curiosidades de American Pie
- Vamos começar falando do primeiro nome que o primeiro filme originalmente teve. “Untitled Teenage Sex Comedy That Can Be Made For Under US$ 10 Millions That Most Readers Will Probably Hate But I Think You Will Love”. Em uma tradução literal, significaria: “Comédia adolescente sem título sobre sexo que pode ser produzida por menos de US$ 10 milhões e que muitos leitores provavelmente odiarão mas eu acho que você vai adorar”.
- O criador da franquia, Adam Herz utilizou seus dias na escola East Grand Rapids em Michigan como inspiração.
- Como previsto no título provisório, American Pie teve diversas críticas e sua recepção foi mista. Contudo, os comentários positivos sobressaíram em relação aos negativos.
- Eugene Levy, ator que faz o pai de Jim, é o único aparecer em todos os filmes da franquia, incluindo os spin-offs.
- Falando em spin-offs, apesar da franquia possuir 8 filmes, apenas 4 são da linha cronológica oficial. Então, caso deseje ver apenas estes, são: American Pie – A Primeira Vez É Inesquecível [1999]; American Pie – A Segunda Vez É Ainda Melhor [2002]; American Pie: O Casamento [2003]; e American Pie: O Reencontro [2012].
- Os spin-offs, já citados, não foram para os cinemas, mas lançados para DVD’s apenas.
- Seann William Scott, que viveu o Stifler, afirma que adoraria interpretar o personagem novamente. O ator diz que seria muito engraçado ver o Stifler com 40 anos.
- Os membros da banda Blink 182 fizeram parte do primeiro filme, além das músicas da banda estarem no longa.
- O sétimo filme da franquia, O Livro do Amor, quase não possui cenas de nudez, nem de semi. Isso fez com que a recepção dele não fosse muito boa.