American Horror Story: NYC se inspira em fatos reais?

American Horror Story chega em sua 11ª temporada, a série de antologia de terror talvez tenha neste momento a sua temporada mais diferente das demais. Isso porque em American Horror Story: NYC está com uma abordagem mais voltada para o lado criminal.

Em suma, a trama se passa nos anos 1980 na cidade de Nova York. Por esse motivo, algumas pessoas estão curiosas para saber se a nova temporada é baseada em fatos reais ou se foi inventada por Ryan Murphy.

Portanto, alguns acontecimentos de American Horror Story: NYC são inspirados em fatos reais, já outros são ficção. O novo ano da série se inspira em muitos lugares e de diversas maneiras. A cidade de Nova York foi local para vários shows de horrores no ano de 1981.

Quando estreia a 11ª temporada de American Horror Story?

O que é real e ficção em American Horror Story: NYC?

A série aborda bastante o HIV e a AIDS nos anos 80, que estavam em alta na época. Sendo assim, a doença se transformaria na pandemia em massa que mudou a vida e a forma como as pessoas se relacionam sexualmente a partir de então.

Portanto, uma provável epidemia viral que se espalha entre animais, inclusive, é o pano de fundo para a série. Enquanto um assassino tem como alvo os gays da cidade. O misterioso Big Daddy, é o principal suspeito nesses assassinatos devido ao seu traje de couro.

Apesar de usar elementos da realidade da época na trama, a história contada em American Horror Story: NYC é completamente fictícia. Sendo assim, a temporada se inspira em acontecimentos, presta homenagem à cultura da época, mas se transforma em um mundo próprio, com um enredo e personagens únicos.

Trailer

Por fim, os dois primeiros episódios de American Horror Story: NYC, já estão disponíveis no Star+, assim como todas as temporadas de AHS.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.