A série Alice in Borderland é baseada em Alice no País das Maravilhas?

A 2ª temporada de Alice in Borderland chegou ao final de dezembro no catálogo da Netflix. Os novos episódios estrearam pelo serviço de streaming após dois anos de espera. Criada por Shinsuke Sato, a obra adapta o mangá homônimo escrito por Haro Aso. Na trama, Ryohei Arisu, Karube e Chota são três amigos frustrados com a própria vida.

Os três passam a maior parte do dia jogando videogame, até que são transportado para o mundo de Borderland para participarem de um jogo. Nesta nova realidade, todos os erros podem custar a vida de cada um deles. Alice in Borderland não tem base em fatos reais, mas pode ter inspirações na clássica história Alice no País das Maravilhas.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

A série Alice in Borderland é baseada em Alice no País das Maravilhas?

Alice in Borderland, série da Netflix, adapta o mangá homônimo escrito por Haro Aso. Contudo, este tem claras inspirações em Alice no País das Maravilhas. O nome Arisu, por exemplo, é uma tradução para o nome Alice em japonês. Além disso, a trama também apresenta um personagem conhecido pelo título de “Chapeleiro”. Nada mais semelhante, não?

O “Coelho Branco” também aparece na série. Usagi possui a habilidade de pular de um lugar para o outro e ajuda Arisu a seguir em frente. Se Arisu significa Alice, Usagi significa Coelho. Portanto, mais inspirações entre Alice in Borderland e Alice no País das Maravilhas.

Ainda há mais algumas inspirações entre um e outro, contudo sempre no campo das referências aos personagens. Portanto, pode ser exagero falar que Alice in Borderland é baseada em Alice no País das Maravilhas. Ao que tudo indica, o autor do mangá, Haro Aso, aproveitou a história clássica para algumas inspirações e, assim, colocou referências na trama.

Por fim, todos os episódios de Alice in Borderland estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.