Além do Romance Fofo: Doramas quentes +18

O mundo dos doramas coreanos é frequentemente associado a romances joviais, repletos de olhares intensos e beijos apaixonados. A Coreia do Sul, conhecida por seus doramas românticos, também abriga uma variedade impressionante de filmes que exploram temas profundos, desde paixões ardentes e traições até violência brutal e intrigas políticas.

A seguir, confira sete dessas produções sul-coreanas que desafiam as expectativas habituais. Essas produções mostram que o cinema coreano é tão diversificado e complexo quanto qualquer outra indústria cinematográfica do mundo. Portanto, da próxima vez que pensar em cinema coreano, lembre-se de que há muito mais a ser descoberto além dos romances fofos.

A Criada (2016)

  • Trailer de A Criada. Disponível no Amazon Prime Video e no Telecine.

Em “The Handmaiden” ou “A Criada”, encontramos uma trama de época durante os anos de ocupação japonesa na Coreia. O relacionamento entre a herdeira japonesa Lady Hideko e sua dama de companhia, Sook Hee, evolui de uma simples amizade para um romance intenso e apaixonado. Mas além da paixão, o filme também aborda a trama política e a forma abusiva como as mulheres eram tratadas naquela época, particularmente na alta sociedade.

Empire of Lust (2015) e The Treacherous (2015)

Ambos os filmes apresentam batalhas pelo trono, traições e momentos intensos de paixão. Seja pelo general Kim e a gisaeng Ka Hee em “Empire of Lust” ou pelo príncipe Yeonsan em “The Treacherous”, a luxúria e a busca por poder são temas centrais.

Obsessed (2014)

O cenário militar é o pano de fundo para um romance proibido entre o Coronel Kim Jin Pyeong e a esposa de um subordinado. “Obsessed” apresenta a tensão e o desejo em meio a complicações e dilemas morais.

Oldboy (2003)

  • Trailer de Oldboy. Disponível nos cinemas em breve.

“Oldboy” é uma referência no cinema de suspense psicológico. Não é marcado pelo romance, mas sim pela violência e reviravoltas surpreendentes. Oh Dae Su, após ser sequestrado e mantido em cativeiro por anos, embarca em uma jornada de vingança e descoberta que é, ao mesmo tempo, emocionante e perturbadora.

Scarlet Innocence (2016) e The Concubine (2012)

Enquanto “Scarlet Innocence” mergulha na vida de um professor envolvido em um escândalo e suas consequências devastadoras, “The Concubine” explora uma teia de tramas políticas e paixões na Dinastia Joseon, mostrando a busca incessante por poder.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider atua como redatora e editora chefe do site desde 2020. Moradora de Porto Alegre (RS), é sócia e redatora dos portais Minha Série Favorita, Very Money e Curtindo Porto Alegre. Formada em Psicologia pela Faculdade IENH, e especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, vê na criação de conteúdo, uma oportunidade de comunicar e transformar o mundo. No Minha Série Favorita, é responsável pela busca de pautas diárias, escrita e publicação das matérias, visando informar e trazer conteúdos relevantes ao portal. Sendo assim, Magdalena atua há quatro anos no campo da comunicação e criação de conteúdo.