Na última quarta-feira, 30, a família de Bruce Willis comunicou a aposentadoria do ator após diagnóstico de afasia. A doença degenerativa impacta as capacidades cognitivas e atinge, entre outros fatores, a comunicação. Por isso, aos 67 anos e conhecido por papéis em grandes produções hollywoodianas, o ator precisou interromper a carreira. Confira abaixo tudo sobre a doença de Bruce Willis.
O ator americano, diagnosticado com afasia, já interpretou diversos personagens e protagonizou muitos clássicos do cinema. A lista passa pelos filmes Duro de Matar, iniciada em 1988, além da trilogia Corpo Fechado e os longas O Sexto Sentido e O Quinto Elemento.
LEIA TAMBÉM
- Os 6 melhores filmes com Bruce Willis
- Explicação de Vidro na triologia com Corpo Fechado e Fragmentado
- Muito Cringe: 5 filmes dos anos 90 e 2000 mais bombados nas locadoras
- Lázaro Ramos participa da pré-estreia de Medida Provisória
Qual a doença de Bruce Willis?
A afasia que Bruce tem, é uma condição degenerativa manifestada pelo comprometimento da linguagem. A doença é ocorre por um dano cerebral após um acidente vascular cerebral, traumatismo craniano ou traumas no lado esquerdo do cérebro.
Entre as principais sintomas estão a dificuldade de formular frases ou compreender o que é dito por alguém. Porém, apesar da gravidade, a reabilitação pode desacelerar a progressão da doença, bem como auxiliar na melhora da comunicação do paciente.
Por fim, a doença de Bruce Willis já acometeu outros famosos, como Sharon Stone, Emilia Clarke e Terry Jones. No caso de Clarke, por exemplo, a condição ocorreu por conta de um aneurisma cerebral. Entretanto, a causa do distúrbio em Bruce não foi revelada pela família.
Enfim, gostou da matéria?
Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.