Como Adam Warlock pode ser poderoso para o MCU?

Personagem estreia junto com Guardiões da Galáxia 3 ainda em maio

Mais do que o fim da formação atual, Guardiões da Galáxia 3 também tem a responsabilidade de introduzir um novo personagem ao MCU. Inicialmente como antagonista, Adam Warlock (Will Poulter) é um dos grandes destaques para a estreia do filme no dia 5 de maio, exclusivo dos cinemas.

Com dois dos filmes com a maior recepção da Marvel, Guardiões da Galáxia acompanha a jornada de um grupo de desajustados pelo universo. Enfim, eles aceitam recompensas para cuidar dos problemas de todas as populações da galáxia.

No terceiro filme, o passado de Rocket Racoon deve estar no centro das atenção. Assim, algo que pode causar uma conclusão épica e triste para o personagem. Com direção de James Gunn, portanto, espera-se que o longa-metragem apresente o desfecho para alguns dos personagens atuais que integram a franquia.

Em suma, a Marvel prepara a aparição de Adam Warlock desde 2017 após a cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia 2, quando Ayesha (Elizabeth Debicki) revelou o casulo do guerreiro. Como foi primeiro contato de muitos com Adam Warlock, separamos as principais informações sobre a origem do antagonista do MCU.

Imagens: Reprodução / Marvel Studios

Quem é Adam Warlock, o novo personagem do MCU?

Adam Warlock apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1967, com criação de Stan Lee e Jack Kirby. Na época, ele surgiu na história do Quarteto Fantástico como Ele, um humano sintético cuja origem remonta ao Enclave. Contudo, ele fugiu do controle e escapou pelo mundo.

Sem convivência com outras pessoas, Adam Warlock voltou a aparecer em Thor para sequestrar Lady Sif após apaixonar-se pela guerreira. Isso fez com que Thor fosse ao seu encontro para um confronto, deixando-o em condições perto da morte.

Só que o Alto Evolucionário o resgatou em uma espécie de casulo regenerativo. Agora, o antagonista foi batizado de Adam Warlock e ganhou a Joia da Alma. Esta deve ser a versão mais próxima em que o personagem deve aparecer em Guardiões da Galáxia 3.

O quão poderoso ele pode ser para o MCU?

Em primeiro lugar, importante considerar as mudanças que a Marvel fez para Adam Warlock no MCU. Ao longo dos anos, o estúdio adotou caminhos que desviam de alguns dos principais fatores que explicam a origem do personagem. Como, por exemplo, o destino da Joia da Alma.

Durante a Saga do Infinito, Thanos destruiu todas as Joias do Infinito após estalar os dedos e destruir metade do universo. Para derrotá-lo, os Vingadores pegaram artefatos de outras dimensões. Contudo, Capitão América ficou responsável por devolver todas as joias de volta quando a luta enfim terminou.

Depois, a criação de Adam Warlock também aparece com mudanças no MCU. Em suma, o personagem surgiu pelas mãos do Alto Evolucionário. O vilão até estará em Guardiões da Galáxia 2, mas não será o responsável pela criação de Adam Warlock.

O novo personagem surgiu pelas mãos da Alta Sacerdotisa do Soberano, uma forma de destruir os Guardiões da Galáxia após a traição que aconteceu no segundo filme. Como a maioria dos poderes de Adam Warlock estão intrínsecos a sua origem, o personagem terá uma força diferente para a versão do MCU.

Por fim, Guardiões da Galáxia 3 estreia no dia 5 de maio nos cinemas. O filme deve chegar ao Disney+ ao longo dos próximos meses.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar