A trágica redenção de Rex Splode na 2ª temporada de Invencível

A aguardada 2ª parte da 2ª temporada de Invencível finalmente retornou! Com ainda mais sangue e ação, os novos episódios prometem reviravoltas inesperadas para os fãs da série animada da Amazon. O episódio 5 desta nova leva não poupa os espectadores de um acontecimento trágico e que torna tudo ainda mais impactante devido a um arco de redenção muito bem construído.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

A redenção surpreendente de Rex Splode

Rex Splode, inicialmente apresentado como um personagem despreocupado e até preguiçoso, tem tido um interessante arco de redenção ao longo da segunda temporada de Invencível. No quinto episódio dessa nova fase, vemos um lado mais ativo e vulnerável do herói. Ao buscar ajuda de Atom Eve, sua ex-namorada, Rex demonstra não apenas iniciativa como uma vontade de se abrir emocionalmente – algo que raramente vimos acontecer antes.

Ainda que seu objetivo, além de pedir a ajuda de Eve, seja enfrentar a ameaça dos Sequídeos, suas palavras sinceras evidenciam seu amadurecimento como pessoa. Rex Splode ainda pode ser arrogante às vezes, mas é inegável a tentativa da série em redimi-lo, o que transforma radicalmente o que acontece no final do episódio 5.

As mortes que abalaram Invencível

No combate à Liga do Lagarto, as coisas vão de mal a pior. Shrinking Rae é devorada, e os clones de Dupli-Kate são mortos um a um. Rex Splode, apesar de perder uma mão na batalha, parece sobreviver – mas essa sensação de vitória é breve. O episódio termina em um imenso cliffhanger: um membro da Liga do Lagarto aponta uma arma diretamente para a cabeça de Rex.

As mortes de Kate e Rae por si só já seriam chocantes. Mas o desenvolvimento de personagem dado a Rex Splode faz o momento se tornar ainda mais difícil de assistir. A simpatia dos espectadores por Rex começa a crescer, e justamente nesse momento, sua dor (tanto física quanto emocional) é evidenciada no trágico clímax. A construção de Rex como um líder de verdade, com sentimentos genuínos por seus colegas, eleva dramaticamente o impacto das mortes na Liga do Lagarto, tornando-se algumas das mais tristes em toda a série.

Mas será que ele morre? O que dizem os quadrinhos

Nos quadrinhos de Invencível, Rex, de fato, leva um tiro nessa batalha. Ele sobrevive, mas fica impossibilitado de atuar como super-herói por um período, recuperando-se não só fisicamente como também mentalmente. O incidente gera um certo trauma no personagem, mas acaba não sendo o bastante para afastá-lo do perigo para sempre.

Mais adiante, Rex tem seu grande momento de heroísmo durante uma invasão de versões malignas do próprio Invencível. Ele toma uma decisão radical: explode seu próprio esqueleto, matando uma dessas cópias malignas e a si mesmo. É nesse ato final que o arco de redenção de Rex se cumpre, e considerando a fidelidade da série aos quadrinhos, é muito provável que vejamos isso acontecer na terceira temporada.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.