A Primeira Morte de Joana: Elenco, trailer e sinopse do filme brasileiro nos cinemas

‘A Primeira Morte de Joana’ já está em cartaz nas principais salas de cinema de todo o Brasil. O projeto nacional inspira-se na frase “Amar é Mudar a Alma da Casa”, de Mario Quintana, para contar a história de uma adolescente que precisa enfrentar transformações e descobertas aos 13 anos.

Além disso, ‘A Primeira Morte de Joana’ passou por 40 festivais de cinema e conquistou 11 prêmios. Com direção de Cristiane Oliveira, o longa-metragem chegou aos cinemas brasileiros no dia 4 de maio. Abaixo, assista ao trailer oficial do filme.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Trailer de A Primeira Morte de Joana

Sinopse de A Primeira Morte de Joana

Em suma, ‘A Primeira Morte de Joana’ acompanha a adolescência da personagem-título. Joana (Letícia Kacperski) é uma garota cuja vida transforma-se no instante em que a tia-avó morre. O Acontecimento reflete de forma direta como ela se relaciona com a vida e, principalmente, com a melhor amiga Carolina (Isabela Bressane).

“Joana, 13 anos, quer descobrir por que sua tia-avó faleceu aos 70 sem nunca ter namorado alguém. Ao encarar os valores da comunidade em que vive no Sul do Brasil, ela percebe que todas as mulheres da sua família guardam segredos, o que traz à tona algo escondido nela mesma”, diz a sinopse oficial.

Contudo, Joana também tenta compreender alguns aspectos da natureza humana. Em ‘A Primeira Morte de Joana’, a jovem busca respostas para questionamentos que circundam a existência, os relacionamentos e os segredos que existem dentro de cada família.

Elenco e produção

A produção de ‘A Primeira Morte de Joana’ rodou as gravações em municípios do estado do Rio Grande do Sul. Assim, as filmagens capturaram as paisagens de Osório e Santo Antônio da Patrulha, com destaque para o Parque Eólico.

Importante ressaltar que o filme passa por diversos festivais desde 2021, recebendo 11 prêmios. Três deles no 49º Festival de Cinema de Gramado: Melhor Longa pelo Júri da Crítica, Melhor Fotografia (Bruno Polidoro) e Melhor Montagem (Tula Anagnostopoulos).

Por fim, o elenco completo de ‘A Primeira Morte de Joana’ conta com Letícia Kacperski, Isabela Bressane, Joana Vieira, Lisa Gertum Becker, Pedro Nambuco, Graciela Caputti, Rosa Campos Velho e Emílio Speck. O filme já está disponível nas principais salas de cinema do Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.