A popularidade de O Assassino pode fazer a 3ª temporada de Mindhunter acontecer?

A incerteza em torno de uma possível 3ª temporada de Mindhunter pairou no ar por alguns anos. Porém, em 2023, o produtor executivo David Fincher revelou que a série foi cancelada após duas temporadas. Quatro anos após a 2ª temporada, um filme na Netflix provou que o serviço de streaming tomou a decisão errada ao encerrar Mindhunter.

A série de televisão, um thriller psicológico de crimes, era baseada no livro de 1995 “Mindhunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit” de John E. Douglas e Mark Olshaker. A trama girava em torno de dois agentes do FBI e um psicólogo que investigavam serial killers para entender seu comportamento e psicologia, aplicando esses conhecimentos em casos não resolvidos.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

O Mundo de Mindhunter: Os Primórdios da Unidade de Ciência Comportamental do FBI

Mindhunter destacou os primórdios da Unidade de Ciência Comportamental do FBI e apresentou inúmeros serial killers da vida real. Holden Ford, interpretado por Jonathan Groff, Bill Tench, de Holt McCallany, e Wendy Carr, de Anna Torv, trabalharam juntos para desenvolver a perfilação criminal.

Eles se reuniam com assassinos em série como Edmund Kemper, Richard Speck, David Berkowitz, Charles Manson, entre outros. A série poderia ter continuado explorando os primeiros dias da unidade e destacado mais assassinos infames, mas infelizmente, não ultrapassou duas temporadas.

O Sucesso de O Assassino e a Necessidade Perdida de Mindhunter

O cancelamento de Mindhunter dói ainda mais diante do sucesso do filme de ação e suspense de David Fincher, O Assassino, que estreou em 10 de novembro de 2023, na Netflix. Rapidamente, o filme chegou ao topo da lista de “Dez Mais” da plataforma de streaming, recebendo inúmeras críticas positivas.

Muitos sugerem que o êxito de O Assassino poderia levar a uma franquia, pois é baseado na série de graphic novels francesa “O Assassino”, escrita por Alexis “Matz” Nolent e ilustrada por Luc Jacamon. O filme mais recente de Fincher é um sucesso certificado, e sua série de TV poderia (e deveria) ter continuado os triunfos do cineasta.

Mindhunter era amado por críticos e audiências, assim como O Assassino. A Netflix deveria ter aproveitado a popularidade da série encomendando mais temporadas, especialmente porque estava claro que a trama tinha muitas histórias a contar. Infelizmente, a terceira temporada de Mindhunter aparentemente não estava destinada a acontecer.

O Renascimento Possível: A Popularidade de O Assassino Pode Reviver Mindhunter?

Fincher declarou que a série estava oficialmente encerrada enquanto se concentrava em outros projetos. Portanto, é improvável que uma terceira temporada se concretize. No entanto, nunca se deve dizer nunca.

Após o sucesso de O Assassino, é possível que Fincher queira revisitar Mindhunter, mas seria extremamente difícil reunir todo o elenco novamente. O sucesso de O Assassino pode, no entanto, servir como um lembrete de quanto Mindhunter faz falta para os fãs e como uma oportunidade valiosa foi perdida.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.