Após o sucesso nas bilheterias, qual é o futuro da franquia A morte do demônio?

Somente em seu fim de semana de estreia, A morte do demônio: A Ascensão, arrecadou mais nas bilheterias do que toda a bilheteria doméstica do filme original. Marcando o quinto filme da franquia A morte do demônio (Evil Dead) após um hiato de 10 anos.

A última vez que um filme da franquia estreou foi em 2013, com o reboot suave de A morte do demônio. Embora o reboot tenha sido bem recebido, A morte do demônio: A Ascensão serve como uma sequência da trilogia original que começou em 1981. Até agora, A morte do demônio: A Ascensão tem sido um sucesso, tanto crítica quanto comercialmente.

Conforme relatado pelo Deadline, A morte do demônio: A Ascensão arrecadou US $ 23,5 milhões nas bilheterias em seu fim de semana de estreia, o que é quase 10 vezes mais do que os US $ 2,4 milhões que o seu filme original ganhou no total nas bilheterias. 

Se ajustado pela inflação, o filme original fez cerca de US $ 8 milhões, mas A morte do demônio: A Ascensão ainda ultrapassa esse valor. A diferença nos ganhos de bilheteria mostra como a franquia Evil Dead ganhou força e ganhou muitos fãs desde o seu lançamento inicial.

Como será o futuro da franquia A morte do demônio?

Apesar de competir com o gigante das bilheterias, Super Mario Bros. O Filme, A morte do demônio: A Ascensão está se mantendo e tendo um fim de semana de estreia muito promissor. Isso, combinado com as críticas positivas pode levantar algumas questões sobre o que vem a seguir.

Embora a franquia tenha subido para se tornar uma amada franquia de terror, faltou consistência. Após o forte desempenho de A morte do demônio, levou seis anos para que uma sequência fosse feita, depois mais seis anos para o terceiro filme chegar aos cinemas. Essas lacunas não eram nada, no entanto, em comparação com a lacuna de 20 anos que veio a seguir.

Army of Darkness, foi o último da trilogia original, lançado em 1993. Dez anos após o reboot de 2013 e 30 anos após a conclusão da trilogia, A morte do demônio: A Ascensão finalmente chega aos cinemas. Agora, muitos estão se perguntando se haverá outro intervalo de 10 a 20 anos entre os filmes ou se haverá outro logo. Felizmente, Bruce Campbell, a estrela original da franquia, deu uma atualização promissora sobre o futuro.

Campbell revelou os irmãos Raimi e ele estava interessado em continuar a franquia se tivesse sucesso. Além disso, ele sugeriu que eles teriam como objetivo um período muito mais curto de dois ou três anos entre os filmes. Portanto, há planos provisórios para manter a franquia funcionando de forma mais consistente no futuro. Se A morte do demônio: A Ascensão continuar a ter um bom desempenho nas bilheterias, pode ser o fator decisivo para saber se esses planos se tornam realidade.

Fonte: Screenrant

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.