A Lenda de Tarzan: Sinopse, elenco, trailer da Sessão de Sábado

Neste sábado (29), a Globo exibe na sua programação, A Lenda de Tarzan (2016) na Sessão de Sábado, a partir das 14h10min. Em suma, o filme de ação e aventura, com direção de David Yates, com base no personagem Tarzan, de Edgar Rice Burroughs. O filme tem a coprodução de Jerry Weintraub, e roteiro de Stuart Beattie, Craig Brewer, John Collee e Adam Cozad. A Sessão de Sábado vai ao ar logo após a apresentação do Jornal Hoje.

Sinopse de A Lenda de Tarzan

Tarzan deixou as florestas da África para viver uma vida pacata como John Clayton III, o Lorde Greystoke, ao lado de sua esposa, Jane, na Inglaterra. Agora, ele é convidado para voltar ao Congo, onde passou a maior parte da sua vida, para servir como emissário de troca do parlamento britânico. O que Tarzan não sabe é que está se dirigindo para uma armadilha mortal, fruto da vingança do capitão belga Leon Rom.

Elenco

No elenco, Alexander Skarsgård é John Clayton III, Lord Greystoke / Tarzan, Rory J. Saper é o jovem Tarzan e Margot Robbie é Jane Porter. Já Ella Purnell é a jovem Jane Porter, Samuel L. Jackson é George Washington Williams, e Christoph Waltz é o Capitão Rom.

Enquanto isso, Djimon Hounsou é o Chefe Mbonga, John Hurt é Professor Archimedes Q. Porter, e Simon Russell Beale é o Senhor Frum. Já Osy Ikhile é Kwete, Casper Crump é o Capitão Kerchover, e Ashley Byam é Kasai.

Trailer de A Lenda de Tarzan

Recepção nos cinemas

Em suma, o filme teve um orçamento de US$ 180 milhões, enquanto a arrecadação mundial chegou a US$ 356.700,357.

Como a crítica avaliou A Lenda de Tarzan?

  • IMDb: 6.2/10

A partir de 35 críticas, o filme teve uma aprovação de 260% no Rotten Tomatoes, o que aponta uma recepção desfavorável por parte da crítica especializada. Segundo o consenso crítico,A Lenda de Tarzan tem mais em sua mente do que muitos filmes estrelados pelo personagem clássico, mas isso não é suficiente para compensar seu enredo genérico ou ritmo lento”.

Onde assistir?

Atualmente, o filme está disponível apenas na Netflix. Ou ainda, é possível alugar o filme na Apple TV+, no YouTube ou no Google Paly Filmes e TV.