A série A Lenda de Shahmaran é baseada em fatos reais?

A série A Lenda de Shahmaran chegou há poucos dias ao catálogo da Netflix. A produção turca explora uma trama de fantasia, romance e suspense ao longo dos episódios. Apesar de poucos dias, a série conquistou boa parte dos assinantes do serviço de streaming. O roteiro acompanha Sashu (Serenay Sarıkaya), uma mulher que viaja para a cidade de Adana para encontrar com o avô, homem que abandonou a sua mãe.

Contudo, as coisas mudam de figura quando ela passa a ter sonhos e visões que estão associados a uma antiga lenda divina. Em A Lenda de Shahmaran, a protagonista se aproxima da Comunidade do Mar e do misterioso Maran (Burak Deniz).

A Lenda de Shahmaran tem alguma base em fatos reais? Conheça mais detalhes sobre a trama! Abaixo, assista ao trailer da série

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

A série A Lenda de Shahmaran é baseada em fatos reais?

Como aposta turca para o início de 2023, A Lenda de Shahmaran não adapta nenhuma base em fatos reais. Contudo, a série utiliza uma antiga lenda turca para inspirar um roteiro original e ficcional. Em suma, a trama foca na relação de amor entre Sashu e Maran, além de avançar na ambientação da Comunidade do Mar.

O que está em alta na Netflix? Veja o TOP 10 de filmes e séries

Assim, A Lenda de Shahmaran explora em um folclore que existe em várias culturas em países do Oriente Médio, como Turquia e Irã. A lenda diz que Shahmaran tem a parte superior de uma mulher e a parte inferior de uma cobra. Com grande sabedoria, a criatura ancestral pode curar e conceder o dom da imortalidade para quem a capturar.

Apesar da lenda e da profecia, a trama de A Lenda de Shahmaran é original e sem base em fatos reais. A questão mítica aparece como base no enredo e ajuda a construir a tensão do roteiro. Todos os episódios da série estão disponíveis na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.