Fracasso nos cinemas, A Grande Muralha faz sucesso na Netflix

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Matt Damon é conhecido por grandes papéis no cinema, mas assim como tantos, o ator também carrega em seu currículo insucessos. É o caso de A Grande Muralha. Orçado em US$ 150 milhões, o longa co-produzido entre Estados Unidos e China, acabou causando uma verdadeira frustração. Mas apesar do fracasso nos cinemas, A Grande Muralha faz sucesso na Netflix.

Aliás, o filme já superou alguns dos maiores sucessos do streaming e garantiu uma posição de destaque no Top 10 de vários países, incluindo o Brasil. Dirigido pelo cineasta chinês Zhang Yimou, A Grande Muralha chegou aos cinemas em 2016. O longa conduz uma história de ação, aventura, suspense e terror.

Assista o trailer de A Grande Muralha:

A Grande Muralha não conquistou a crítica especializada

Apesar de estar entre as três produções mais assistidas da Netflix, A Grande Muralha gerou um prejuízo de mais de US$ 70 milhões para os estúdios da Universal. Além disso, garantiu apenas 35% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Com inúmeras cenas de ação, a história acompanha William Garin (Matt Damon), um mercenário que é detido na Grande Muralha da China. Preso, acaba descobrindo que além do muro algo muito terrível está prestes a acontecer. Enquanto exércitos de monstros terríveis assolam a Muralha, a busca de William por riquezas se transforma em uma missão de vida ou morte.

Contudo, antes de embarcar nessa batalha terá que mostrar que possui as habilidades necessárias para atuar ao lado de um grupo de guerreiros de elite. Logo após provar, parte com o propósito de destruir as criaturas e decidir o destino da China, bem como da humanidade.

Com roteiro de Tony Gilroy, da franquia Bourne; e Carlo Bernard & Doug Miro, de Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, A Grande Muralha conta ainda com Willem Dafoe, Pedro Pascal, assim como Tian Jing, Hanyu Zhang e Han Lu no elenco.