A Garota na Fita: Série é baseada em fatos reais?

A série A Garota na Fita, da Netflix, precisou de poucos dias para se consolidar no Top 10 da plataforma. O drama espanhol acompanha o misterioso desaparecimento de Amaya Martin, filha de Anan e Alvero Martin. Contudo, a trama ganha níveis de tensão quando a polícia descobre que os pais não abriram chamado para resgatar a filha.

“Depois que uma garotinha desaparece durante um desfile de rua em Málaga, uma jovem jornalista faz de tudo para ajudar a família a encontrá-la”, revela a sinopse oficial de A Garota na Fita na Netflix.

Gostou da trama de A Garota na Fita? Entenda os detalhes que deram origem à história da série. Abaixo, assista ao trailer oficial da série.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

A série A Garota na Fita adapta fatos reais?

Apesar do viés tenso e do drama, A Garota na Fita não adapta nenhum fato real. A trama surgiu a partir de um livro homônimo escrito por Javier Castillo, romancista espanhol. O autor até se inspirou em uma ocorrência da vida real, mas todos os personagens foram criados para a série. De acordo com ele, o medo de perder a própria filha definiu a criação do livro.

Além disso, o autor também tentou mostrar a importância do jornalismo local para combater casos assim na vida real. Portanto, a série não se baseia em nenhum fato real, mas o livro A Garota da Fita utiliza alguns conceitos da realidade para criar e desenvolver uma trama ficcional.

Por fim, todos os episódios de A Garota da Fita estão disponíveis no catálogo da Netflix. David Ulloa e Laura Alvea foram os responsáveis pela produção.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.