A Freira 2: Tudo sobre o filme que chega aos cinemas nesta quinta-feira (7)

Contagem regressiva para o lançamento oficial de A Freira 2 nesta quinta-feira, 7 de setembro. O último trailer do filme, inclusive, contou com muito terror para assustar as primeiras impressões do público. Na prévia, Irmã Irene (Taissa Farmiga) e Irmã Valak (Bonnie Aarons) aparecem em cenas tenebrosas.

Com direção de Michael Chaves, A Freira 2 é sequência direta do filme de 2018. Na trama, um padre (Demian Bichir) parte para investigar a misteriosa morte de uma freira. Além disso, o primeiro longa-metragem é até hoje o principal sucesso comercial da franquia ‘Invocação do Mal’, com arrecadação de US$ 365 milhões ao redor do mundo.

Assista ao trailer oficial de A Freira 2 abaixo.

Sinopse de A Freira 2

O trailer oficial de A Freira 2 mostra o retorno de Taissa Farmiga e Bonnie Aarons, respectivamente, como Irmã Irene e Irmã Valak. A produção do filme foi até uma igreja abandonada na França para gravar as principais cenas de terror. Além das protagonistas, Storm Reid, de Euphoria, entra para o elenco.

“O filme será ambientado na França em 1956. Na trama, um padre é assassinado e um mal está se espalhando. A sequência do sucesso mundial A Freira acompanha a Irmã Irene enquanto ela, mais uma vez, fica a cara a cara com a força demoníaca Valak”, revela a sinopse oficial de A Freira 2.

Ao que tudo indica, a trama de A Freira 2 irá repetir os passos do primeiro filme. Contudo, desta vez, na França e quatro anos após os eventos do longa anterior. A Freira, de 2018, foi ambientado na Romênia, quando uma irmã comete suicídio em um convento.

Após o Vaticano enviar um padre atormentado ao local e uma noviça para investigar o ocorrido, ambos arriscam a própria vida ao passo em que refletem sobre a fé e sobre as próprias almas. Além disso, os dois descobrem um segredo profano e entram em confronto contra uma entidade maligna que toma forma de uma freira demoníaca.

A Freira 2, portanto, retoma a força demoníaca Valak em mais um confronto contra a irmã Irene em um campo de batalha espiritual.

Elenco e produção

Desta vez, Michael Chaves assume a direção de A Freira 2. O cineasta foi o responsável por Invocação do Mal 3. Ao lado dele, Akela Cooper, de Maligno, assina o roteiro. Por outro lado, o elenco completo conta com Taissa Farmiga, Demian Bichir, Bonnie Aarons, Jonas Bloquet, Ingrid Bisu, Charlotte Hope e August Maturo.

Além deles, há a expectativa das participações especiais de Vera Farmiga e Patrick Wilson como Lorraine e Ed Warren, respectivamente.

Primeiras impressões de A Freira 2

Como ainda não estreou, A Freira 2 ainda não tem nenhuma avaliação oficial disponível. As principais métricas de críticos e especialistas só devem aparecer ao longo dos próximos dias. No entanto, algumas pessoas já puderam assistir ao filme de forma antecipada.

Assim, as primeiras impressões de A Freira 2 garantem que o filme está melhor do que o primeiro. Brian Davids, do The Hollywood Reporter, escreveu que a sequência supera o antecessor “infinitamente”. Além disso, também destaca o impacto do universo de Invocação do Mal: “Significativo”, resumiu ele.

Portanto, as expectativas por A Freira 2 aumentaram. Após o lançamento oficial do filme, espera-se que a abertura tenha uma recepção ainda melhor do que foi o primeiro. Por fim, o longa-metragem chega ao cinema na próxima quinta-feira, 7 de setembro.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.