A Feiticeira Escarlate não vai mais aparecer na MCU?

O escritor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, conversou sobre a possibilidade de Wanda Maximoff ter encerrado a sua participação pra sempre no MCU. Após sofrer sua última perda no final de WandaVision, a personagem da Marvel de Elizabeth Olsen abraçou totalmente sua vilania como a Feiticeira Escarlate. 

Em Doutor Estranho, ela enfrenta Strange enquanto tenta causar estragos no multiverso na esperança de se reunir com seus filhos, Billy e Tommy. Muito já foi dito sobre o destino de Wanda em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Apesar de cometer uma série de crimes, incluindo matar impiedosamente os Illuminati da Terra-838, o filme termina com a personagem mostrando remorso por suas ações. 

Em última análise, ela se sacrifica para acabar com os danos que ela já causou. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura intencionalmente deixou o destino da Feiticeira Escarlate incerto. Mas há uma ideia de que ela está morta – pelo menos por enquanto.

Escritor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura fala sobre o futuro de Feiticeira Escarlate

Em uma nova entrevista à Empire Magazine, Waldron é questionado sobre o real status de Wanda no MCU, principalmente se ela se foi para sempre. O escritor de Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é tímido com sua resposta, sem revelar sobre os planos futuros da Marvel. Leia abaixo o que ele disse:

“Ela está se retirando do conselho… Por enquanto? Para todo sempre? Veremos. Eu gostaria de vê-la novamente…”

O MCU não é novo em fingir mortes. Na verdade, é uma das partes mais criticadas da Infinity Saga após vários retornos de Loki e até Phil Coulson. Mesmo Visão, que não foi revivido em Vingadores: Ultimato após sua morte em Vingadores: Guerra Infinita, encontrou uma maneira de retornar em WandaVision

Portanto, é seguro dizer que a Feiticeira Escarlate finalmente fará seu retorno no MCU. Afinal, Wanda foi apelidada de joia da coroa da Saga Multiverso, o que significa que sua história não pode acabar tão cedo. A questão de seu retorno potencial é sobre quando e como, considerando a série de projetos confirmados da Marvel Studios até agora. Ela poderia estar de volta em Agatha: Coven of Chaos ou talvez até em Loki temporada 2.

Embora seja reconfortante saber que Wanda provavelmente retornará ao MCU, não é uma boa ideia deixá-la de lado depois de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Com base nos comentários de Waldron, parece que pode demorar um pouco até que a Feiticeira Escarlate ressurja, e considerando que a personagem está no auge de sua popularidade, a Marvel Studios deveria colocá-la em mais projetos da mesma forma que fizeram com Homem de Ferro. na saga do infinito. 

Por fim, ainda não está claro qual é a estratégia completa da Marvel, mas será interessante ver o que o futuro reserva para a Feiticeira Escarlate.