A nova comédia dramática da Netflix, “Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá”, gira em torno da vida de Stacy Friedman. Em suma, ela é uma jovem determinada a ter o Bat Mitzvah perfeito. O filme destaca a participação de Adam Sandler e suas filhas na vida real. Logo, isso levanta a pergunta: A família Friedman, protagonista da trama, tem semelhanças com a família Sandler na vida real? Descubra a seguir.
Baseado em Família Real?
Apesar de Adam Sandler e suas filhas atuarem como uma família no filme, a história de “Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá” não se baseia na vida real dos Sandler. O roteiro do filme é uma adaptação do livro homônimo de Fiona Rosenbloom.
A autora se inspirou em cerimônias de Bat Mitzvah que frequentou quando criança. Além disso, ela considerou suas próprias experiências adolescentes para criar a personagem principal. Ao adaptar a obra, os cineastas fizeram mudanças significativas para torná-la mais atual e atraente para o público moderno.
O filme apresenta várias modificações em relação ao livro original. Na obra literária, os pais de Stacy estão separados e ela tem um irmão chamado Arthur. Já no filme, Danny e Bree Friedman, os pais de Stacy, têm um relacionamento amoroso e compreensivo que serve de exemplo para outros. O enredo da separação é deslocado para os pais de Lydia, a melhor amiga de Stacy. E o papel de Arthur é adaptado para Ronnie, a irmã mais velha de Stacy.
A Família Sandler no Cinema
Em suma, é interessante notar que, embora seja a primeira vez que Adam Sandler interprete o pai de suas filhas na tela, não é a primeira aparição da família Sandler completa em um filme. Eles já haviam participado juntos de produções como “Blended”, “Bedtime Stories” e “Murder Mystery”, para citar alguns. A escolha de ter o pai e as filhas da vida real desempenhando papéis semelhantes no filme adicionou um toque realista à trama, especialmente no que diz respeito à química entre os personagens.
Sobre a experiência de trabalhar com os Sandlers, o diretor Sammie Cohen comentou: “Há uma química natural que você obtém com os Sandlers, que torna tudo mais real e cotidiano. O que foi realmente especial foi como o filme refletiu a vida real. Logo antes das filmagens, Sunny teve seu verdadeiro Bat Mitzvah. Filmar o filme parecia uma continuação desse momento.”
Ainda que a família Friedman não seja um retrato direto dos Sandler, a atuação do trio, impregnada de suas experiências pessoais, proporcionou uma profundidade inegável aos personagens. Esta fusão de realidade e ficção permitiu que o público se conectasse de forma genuína com a trama, tornando “Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá” uma experiência cinematográfica rica e autêntica.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.