Por que a HBO quase cancelou esta série de GRANDE SUCESSO?

House of the Dragon (A Casa do Dragão) foi a série responsável por trazer a franquia ‘Game of Thrones’ de volta aos domingos a noite pela HBO. Na temporada de estreia, o programa voltou 200 anos no tempo para acompanhar a trama de Rhaenyra Targeryen em busca do Trono de Ferro.

Em suma, ‘A Casa do Dragão’ apresentou aos fãs de Westeros uma nova versão do continente de Game of Thrones. A trama adapta o livro Fogo & Sangue, também do autor George R. R. Martin, que tem na Dança dos Dragões o principal arco.

Por outro lado, a série provou que faz parte do mesmo universo de Game of Thrones e mostrou conspiração, guerras, cenas íntimas, disputas brutais e tudo o que os fãs se acostumaram ao longo de oito temporadas. Mas tudo isso sequer poderia ter acontecido.

De acordo com Ryan Condal, showrunner da série, a HBO pensou até mesmo em engavetar o projeto. Abaixo, assista ao trailer oficial de A Casa do Dragão.

Imagens: Reprodução / HBO Max

Por que a HBO quase cancelou A Casa do Dragão?

Foi em uma entrevista ao IndieWire que Condal revelou o quase cancelamento de A Casa do Dragão antes mesmo da estreia. De acordo com o showrunner, a HBO cogitou arquivar o projeto por conta de insatisfações com a produção.

Contudo, o próprio autor do livro que serviu de inspiração para a série, George R. R. Martin, fez um apelo para que a empresa tivesse um outro olhar para o programa. Em suma, ele pediu uma segunda chance para A Casa do Dragão.

“Eles estavam tentando descobrir como fazer tudo. Mas havia uma coisa em particular que George realmente queria fazer, que era contar a história da Dança dos Dragões, a grande Guerra Civil Targaryen, a guerra civil mais sangrenta já travada, em que a família Targaryen está lutando pelo trono. É onde os dragões lutam e se matam. E acabam morrendo depois. É tudo horrível”, explicou Condal.

Na sequência, ele afirma que George Martin considerava A Casa do Dragão o projeto mais importante depois de Game of Thrones. “Esse era o spin-off que era o mais importante para ele e ele estava insatisfeito com a forma como o desenvolvimento estava progredindo”, disse Condal. “A HBO ia engavetar e ele não queria que fizessem isso. Ele queria que eu desse outra chance a ele”, concluiu.

Série já está com a 2ª temporada confirmada

Apesar de pensar em cancelar A Casa do Dragão antes mesmo da estreia, a HBO seguiu com a série e anunciou a renovação do programa com pouco tempo de exibição. O primeiro episódio da série quebrou os principais índices de audiência da rede de televisão, que não esperou nem a exibição do segundo episódio para confirmar a sequência.

Antes de confirmar a estreia da 2ª temporada de A Casa do Dragão para 2024, a última informação havia surgido apenas em novembro de 2022, quando Ryan Condal, showrunner de A Casa do Dragão, garantiu que as filmagens teriam início no começo de 2023.

Por fim, a HBO deve confirmar mais informações sobre o futuro de ‘A Casa do Dragão’ em breve. Ao que tudo indica, a série só retorna em 2024. Além das filmagens, a produção exige um intenso e longo período de pós-produção, algo que atrasa ainda mais a perspectiva de lançamento.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.