O filme ‘A Baleia’ está na Netflix? Veja onde assistir

Quando chegou aos cinemas em 2022, A Baleia praticamente garantiu o primeiro Oscar de Melhor Ator para Brendan Fraser. O ator superou Austin Butler, Colin Farrell, Bill Nighy e Paul Mescal para levar para casa a estatueta mais cobiçada entre os artistas de Hollywood.

Homem obeso e solitário busca se reconectar com filha adolescente em uma última chance de redenção.“, revela a sinopse oficial.

Em suma, a trama de A Baleia acompanha Charlie, um homem que engorda mais de 100 quilos após entrar em estado de luto pela morte do namorado. Ele demonstra a ansiedade e a dor da perda através da compulsão alimentar. Em meios aos problemas, ele precisa encontrar uma forma de se reconectar com a filha.

Abaixo, assista ao trailer oficial de A Baleia.

Onde assistir ao filme A Baleia?

A Baleia chegou aos cinemas em setembro de 2022 nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, no entanto, o longa-metragem estreou em fevereiro do ano seguinte. Apesar disso, já faz algum tempo desde que as exibições do filme chegaram ao fim.

No entanto, A Baleia ainda não está disponível em nenhum serviço de streaming até o momento. Para assistir ao filme, o público brasileiro precisa entrar em alguma plataforma de aluguel. Em suma, A Baleia pode ser encontrada no YouTube, Apple TV+, Google Play Filmes e TV e Amazon Prime Video por R$ 14,90.

As definições de aluguel variam de plataforma por plataforma. Contudo, quem adquirir A Baleia deve ter um limite de tempo para assisti-lo. Ainda não há mais informações sobre uma possível estreia do filme em serviços por streaming. Novidades sobre o assunto só devem surgir nos próximos meses.

Brendan Fraser superou abuso sexual para ganhar primeiro Oscar

A vida de Branda Fraser mudou por completo em 2023, desta vez de maneira positiva. Tanto que no discurso de agradecimentos ao vencer o Oscar de 2023 na categoria Melhor Ator, Brendan Fraser não conseguiu conter as lágrimas. Em um impulso, agradeceu pela chance de voltar a Hollywood e disse que a carreira nem sempre foi fácil.

“Obrigado à Academia e a A24 por fazer um filme tão ousado. Eu agradeço ao nosso diretor Darren Aronofsky por jogar uma isca e me içar de volta para Hollywood. Queria dizer que só baleias podem nadar tão fundo quanto Hong Chau. Eu comecei na indústria há 30 anos e nem sempre foi fácil, mas eu só reconheci quando acabou. Quero agradecer por esse reconhecimento e ao elenco que trabalhou comigo.”, disse ele durante a cerimônia, em 2023.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Brendan Fraser mereceu levar a categoria de Melhor Ator para casa em função do desafio para interpretar o personagem Charlie. Em suma, ele precisou passar por uma transformação corporal para dar vida a um personagem com mais de 250 quilos. Claro, Fraser contou com a ajuda de maquiagem para o papel.

Mesmo assim, os desafios foram enormes. Contudo, a história de superação de Brendan Fraser também precisa ser levado em consideração. Depois de ser um astro no início do século, o ator caiu no ostracismo após ser vítima de abuso sexual. Por fim, retornou depois de anos para entregar um filme digno de Oscar.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.