TUDO que sabemos sobre a 6ª temporada de The Handmaid’s Tale

A 6ª temporada de The Handmaid’s Tale ganhou novas atualizações ao longo dos últimos meses. Em suma, os novos episódios devem apresentar um desfecho para a trama na medida em que explorará as consequências de tudo o que aconteceu ao final do quinto ano.

The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia, no Brasil)  é uma série de televisão dramática americana baseada no romance de mesmo nome da autora canadense Margaret Atwood, publicado em 1985. A série é produzida pela plataforma de streaming Hulu e estreou em 2017, tornando-se rapidamente uma das séries mais comentadas e premiadas dos últimos anos.

A história se passa em um futuro distópico no qual uma nova sociedade governada por líderes fundamentalistas religiosos, chamados de “Filhos de Jacó”, foi estabelecida nos Estados Unidos após um golpe de estado. Nessa nova sociedade, as mulheres perderam todos os seus direitos e são forçadas a se tornarem escravas sexuais, conhecidas como “Aias”, destinadas a procriar para os líderes e suas esposas estéreis.

Além disso, The Handmaid’s Tale aborda temas como opressão, religião, poder e controle, e faz críticas à sociedade patriarcal e ao fundamentalismo religioso. A performance impressionante de Elizabeth Moss no papel da protagonista, Offred, juntamente com a atmosfera opressiva e sombria da série, contribuem para o seu sucesso e impacto cultural.

Abaixo, assista ao trailer oficial de The Handmaid’s Tale.

Atualizações sobre a 6ª temporada de The Handmaid’s Tale

A atualização mais recente de The Handmaid’s Tale aconteceu ao final de março deste ano. Há pouco menos de um mês, a produção confirmou que Bruce Miller não retornará como showrunner ao longo dos próximos episódios. De acordo com o TVLine, o responsável pela sala dos roteiristas do programa vai se ausentar da produção para focar na derivada The Testments.

Ainda conforme a apuração do site, Miller se afastou de The Handmaid’s Tale para coordenar e liderar o desenvolvimento de um spin-off para a franquia. Ao que tudo indica, The Testments já está em fase de pré-produção e deve receber algumas novidades ao longo do ano.

Para o lugar dele, a dupla Yahlin Chang e Eric Tuchman assumem como showrunner da última temporada de The Handmaid’s Tale. Apesar disso, Miller segue na produção da série e confirmou ao TVLine que vai escrever o roteiro dos últimos episódios.

Quando estreia?

A Hulu já confirmou a produção da sexta temporada do programa The Handmaid’s Tale. Porém, ainda não há muita informação disponível sobre a data de lançamento ou o enredo da nova temporada. Os fãs estão ansiosos para descobrir o que acontecerá com June e as outras Aias na próxima temporada, especialmente depois dos eventos chocantes que ocorreram na quinta temporada.

Contudo, ainda não há confirmação oficial sobre data de estreia da 6ª temporada de The Handmaid’s Tale. Apesar disso, há grandes chances dos novos episódios chegarem apenas em 2024 no catálogo da plataforma. Isso porque a atriz Madeline Brewer, intérprete de Janine, deixou escapar ao The Graham Norton Show que a série só deve retornar no próximo ano.

Assim, novas atualizações sobre a produção de The Handmaid’s Tale devem aparecer ao longo dos próximos meses.

Elenco de The Handmaid’s Tale

Elisabeth Moss lidera o elenco de The Handmaid’s Tale, que interpreta a protagonista June/Offred. Joseph Fiennes interpreta o Comandante, um dos líderes da sociedade de Gilead. Yvonne Strahovski interpreta Serena Joy, esposa do Comandante que é uma das principais arquitetas da sociedade opressiva.

Alexis Bledel interpreta Ofglen, uma das amigas de June que se torna uma aliada na luta contra o regime. Outros membros do elenco incluem Madeline Brewer como Janine, Ann Dowd como Tia Lydia, O.T. Fagbenle como Luke, Max Minghella como Nick e Samira Wiley como Moira.

Amanda Brugel, que interpreta a personagem Rita, foi promovida a regular na terceira temporada da série. Cada membro do elenco traz uma performance excepcional e ajuda a tornar a série ainda mais emocionante e impactante.

Por fim, todos os episódios de The Handmaid’s Tale estão disponíveis na Paramount+ aqui no Brasil. Além disso, o Star+ e o Globoplay disponibilizam até a 4ª temporada.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.