Final explicado da 5ª temporada de The Handmaid’s Tale

O final da 5ª temporada de The Handmaid’s Tale configura momentos chocantes para a sequência da série

Atenção! O texto a seguir contém spoilers do final da 5ª temporada de The Handmaid’s Tale!

A 5ª temporada de The Handmaid’s Tale chegou ao serviço Paramount+ ao longo dos meses de setembro e novembro. Ao longo da trama, a série finalizou boa parte da história que ainda estava com pontas soltas. Contudo, alguns arcos configuraram o final inevitável que abre portas para a sexta temporada.

The Handmaid’s Tale estreou em 2017 com base no romance homônimo de Margaret Atwood. Em suma, a história acompanha uma distopia política e religiosa cujo patriarcado está no centro da cultura e dos aspectos morais. Ou seja, as mulheres perdem todos os direitos e vivem como escravas domésticas e sexuais.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Trailer oficial da série

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

Final explicado da 5ª temporada de The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale mostrou, durante a 5ª temporada, as conexões de June em Gilead. Contudo, não da forma como ela esperava. Em suma, poucos foram capazes de ajudá-la. Alguns, inclusive, foram relutantes. No décimo episódio, por outro lado, uma nova história surpreendeu ao público.

Quando pegou o trem para ir até Toronto, June encontrou Serena. Ao longo da série, as duas foram antagonistas. Serena foi responsável por muito da tortura que June sofreu. Contudo, a 5ª temporada trouxe uma possibilidade de reconciliação entre ambas, com June e Serena articulando uma conspiração contra Gilead.

Por outro lado, The Handmaid’s Tale complicou a vida de Nick e Luke. Os dois envolveram-se em problemas para tentar ajudar June. O primeiro precisará escapar de Gilead no futuro, com a ameaça de ser descoberto como um traidor. O outro enfrentou um homem que tentou matar June, agora pode ser condenado por homicídio no Canadá.

Por falar em Canadá, o país da América do Norte parece cada vez menos receptivo com estrangeiros de Gilead. O caso de Luke, por exemplo, pode determinar os próximos passos do país, que não apresenta mais a segurança de outrora. Assim, a série mostra de que forma as pessoas do Canadá reagem à influência de Gileada ao longo dos anos, com a decisão de enviar os refugiados de volta para o país.

Por fim, todos os episódios de The Handmaid’s Tale estão disponíveis no catálogo da Paramount+.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar