5 vilões de Stranger Things que podem voltar na 4ª temporada

Desde seu lançamento, em 2016, os vilões de Stranger Things sempre foram uma marca. A série original da Netflix tem ostentado uma série de antagonistas, que vão desde personagens humanos resgatáveis, como o valentão Steve, até monstros desumanos, como Demogorgon. Mas, 5 vilões podem estar de volta em Stranger Things 4. Você pode imaginar quais são?

Como o escopo de Stranger Things mudou das temporadas 1-3, a série também está abrindo espaço para mais vilões humanos e sobrenaturais. Na 2ª temporada de Stranger Things, a gangue teve que lidar com o cientista sombrio do Laboratório de Hawkins e o valentão desequilibrado Billy, assim como o O Devorador de Mentes e Demogorgon.

Na 3ª temporada, Stranger Things havia introduzido o prefeito de Hawkins, interpretado por Cary Elwes, cientistas soviéticos secretos e seu assassino invencível e o Monstro das Sombras.

Não há como negar que Stranger Thing teve muitos vilões memoráveis das temporadas 1, 2 e 3. Entretanto, alguns deles estão bem mortos e, portanto, improváveis de serem vistos novamente na série. No entanto, para cada vilão que está definitivamente morto, há outros, como Dr. Drenner, vilão da 1ª temporada, que podem ressurgir em Stranger Things 4.

LEIA TAMBÉM

5 vilões de Stranger Things que podem voltar na 4ª temporada

Dr. Brenner

Um dos piores vilões de Stranger Things, Dr. Brenner foi o cientista amoral, responsável pelos poderes telecinéticos de Eleven na 1ª temporada. Uma figura paterna assustadora da série, Dr. Brenner fez experimentos com Eleven no Laboratório Hawkins, criou e descobriu suas habilidades psíquicas no processo.

Apesar de ter sido atacado e aparentemente morto pelo Demogorgon, no final da 1ª temporada, Dr. Brenner quase certamente voltará, a julgar pelos trailers da 4ª temporada de Stranger Things até agora. Como o homem responsável pelas habilidades sobrenaturais de Eleven, Brenner é o vilão mais importante da série até agora.

Não só isso, mas os experimentos do Dr. Brenner também desencadearam o Demogorgon, o que significa que seu retorno poderia unir alguns elementos enigmáticos da história de Stranger Things.

Laboratório Hawkins

A instituição sombria dirigida pelo Dr. Brenner ainda estava em operação depois que ele (aparentemente) morreu, no final da 1ª temporada. Entretanto, estava praticamente obsoleto na 3ª temporada. Uma vez assumido pelo Dr. Owens na 2ª temporada, o Laboratório Hawkins operou de forma mais transparente e legítima, com seus cientistas até ajudando Will Byers na posse do O Devorador de Mentes.

O final da temporada mostrou Hopper adotar Eleven, e o Laboratório aparentemente desligado. Mas esta pode não ser a história toda. O teaser da 4ª temporada de Stranger Things, entitulado “HNL Control Room“, faz parecer provável que as cobaias do Laboratório Hawkins escapem na próxima temporada, o que significa que o laboratório ainda deve estar operando, e seus cientistas provavelmente retornarão.

Embora a cena vista no teaser possa ser um flashback do passado de Eleven, é provável que a fuga em massa ocorra durante a 4ª temporada de Stranger Things, já que parece impossível numerosas cobaias terem escapado ao lado de Eleven, e não mantido em contato.

Os russos (e Grigori)

Grigori vilões de Stranger Things

Os cientistas soviéticos que montam e operam o portal interdimensional sob o Starcourt Mall estão garantidos para retornar em Stranger Things 4, isso porque Hopper está preso na Sibéria com eles. No entanto, as chances de Girgori, o assassino que Hopper pessoalmente desligou no final da 3ª temporada, voltar, são muito menores.

Por um lado, toda a subtrama de Grigori foi um dos elementos menos aclamados na 3ª temporada de Stranger Things. Isso porque consistia principalmente em numerosas cenas de perseguição, pontuadas por acenos óbvios a filmes icônicos dos anos 80.

Por outro, o chocante e resiliente Grigori cumpriu seu propósito de enredo, dando a Hopper uma morte falsa no final da 3ª temporada de Stranger Things. Isso significa que seu retorno seria profundamente redundante, em uma série já sobrecarregada com um vasto elenco.

Billy

vilões de Stranger Things

A julgar pelo título do episódio “Dear Billy“, parece provável que Dacre Montgomery estará de volta. No entanto, ele estava definitivamente morto no final da 3ª temporada de Stranger Things. Isso significa que essas aparições podem ser limitadas a flashbacks de sua irmã, Max.

Não é inconcebível que Billy poderia ter sobrevivido à sua morte aparente, nas mãos do Monstro das Sombras, uma vez que as regras seguidas pelos monstros interdimensionais de Stranger Things nunca foram claramente delineadas. Além disso, Eleven sobreviveu ao seu confronto da 1ª temporada com o Demogorgon.

Entretanto, Billy foi espetado através do torso, e não tem nenhum dos superpoderes de Eleven para cair de volta. Isso torna provável que o vilão de Stranger Things inspirado em Stephen King provavelmente se foi para sempre (exceto para flashback).

O Devorador de Mentes

vilões de Stranger Things

O principal (não-humano) antagonista da série até agora, o Devorador de Mentes tem estado por trás dos horrores de cada temporada de Stranger Things, mudando de desfarces. Na 1ª temporada, a entidade não foi mencionada, pois, um único Demogorgon foi mais que suficiente para os modestos primeiros episódios.

Como a 2ª temporada de Stranger Things ofereceu uma trama mais ambiciosa, o Devorador de Mentes tornou-se um grande vilão, que ameaçou a vida e a sanidade de Will, ao mesmo tempo em que controlava um pequeno exército de Demogorgons. Na 3ª temporada, o Devorador de Mentes retornou como o Monstro das Sombras, e sua derrota através do auto-sacrifício de Billy não pareceu suficiente para matá-lo de fato.

Não importa o quanto Stranger Things 4 mude a fórmula da série, o retorno do Devorador de Mentes é inevitável. O vilão é responsável por cada ameaça sobrenatural vista na série até agora. Além diso, ele oferece um antagonista de escopo maior, que está sempre presente.

Até mesmo quando os heróis derrotam a ameaça de cada temporada, dando à série um escopo épico sem sacrificar seu cenário de cidade pequena. Stranger Things 4 precisará trazer de volta o Devorador de Mentes, de uma forma ou de outra.

E você, aposta no retorno de quais vilões de Stranger Things?

Siga a gente no Google Newspara receber nossas notícias. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.