Mês do Orgulho: As 5 melhores séries LGBT na Netflix em 2022

Junho é um mês de celebração. Mais especificamente em 28 de junho, é comemorado internacionalmente o Dia do Orgulho LGBTQIA+. A data é uma homenagem a rebelião de Stonewall Inn, do qual falaremos um pouco mais a seguir. Por isso, para celebrar esse mês, reunimos uma seleção com 5 excelentes séries LGBT na Netflix, para você assistir em 2022.

O que foi a rebelião de Stonewall Inn?

Em 28 de junho de 1969, a polícia de Nova Iorque prendeu 13 pessoas de um bar sem mandato, apenas porque esse local era frequentado por LGBT’s e tinha apresentações drag queen. Enfim, a comunidade, cansada de represálias e do tratamento agressivo da polícia, apenas por seres diferentes no seu modo de amar, resolveu se manifestar.

Enfim, surgiram protestos que culminaram em uma verdadeira rebelião. Ademais, dezenas de manifestantes atacaram a polícia, que agredia uma cidadã LGBT. Em suma, as manifestações nos arredores da cidade ocorreram por cinco dias, e mobilizaram milhares de pessoas.

Logo após um ano do ocorrido, houve uma marcha. Então, milhares de pessoas marcharam do bar até o Central Park. Essa marcha foi reconhecida como a primeira parada gay dos Estados Unidos.

Leia também

Mês do Orgulho: As 5 melhores séries LGBT na Netflix em 2022

Gostou de saber um pouco mais sobre a data do orgulho LGBT? Agora, sem mais delongas, vamos às 5 séries LGBT na Netflix em 2022.

1. Elite

  • Ano: 2018
  • Gênero: Drama
  • 5 temporadas

Em primeiro lugar na nossa lista de séries LGBT na Netflix, três adolescentes de origem humilde ganham uma bolsa de estudos em um colégio de elite. Porém, no lugar, eles enfrentam preconceito, formam laços, se apaixonam e se deparam com um crime violento.

2. Vis a Vis

  • Ano: 2015
  • Gênero: Thriller
  • 4 temporadas

Em segundo lugar na nossa lista de séries LGBT na Netflix, manipulada pelo homem por quem se apaixonou, Macarena comete um crime e é condenada à prisão. Assim, ela precisa aprender a sobreviver em um novo e violento mundo.

3. Feel Good

  • Ano: 2020
  • Gênero: Comédia dramática
  • 2 temporadas

Em terceiro lugar na lista de séries LGBT na Netflix, a série segue o comediante Mae, quem está tentando controlar os comportamentos viciantes e o intenso romance que permeiam todas as facetas de sua vida.

4. Heartstopper

  • Ano: 2022
  • Gênero: Drama teen
  • 1 temporada

Os adolescentes Charlie e Nick descobrem que são mais que apenas amigos. Sendo assim, precisam lidar com as dificuldades da vida escolar e amorosa.

5. Sex Education

  • Ano: 2019
  • Gênero: Drama
  • 3 temporadas

Por fim, a última das séries LGBT na Netflix, segue o inexperiente Otis, que entende tudo de aconselhamento sexual, graças à sua mãe sexóloga. Por isso, se junta com a rebelde Maeve para abrir uma clínica de terapia sexual na escola.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.