5 excelentes doramas no Amazon Prime Video

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O universo asiático está por todos os lados. Desde que os serviços de streaming descobriram o poder de investir nos doramas, as prouções tomaram conta dos catálogos das plataformas. Aliás, conforme o site Rakuten Viki, o Brasil é o segundo país que mais consome doramas atrás apenas dos Estados Unidos. Para ajudar os dorameiros de plantão a ampliar a lista dos conteúdos favoritos, separamos cinco ótimas opções de doramas disponíveis no Amazon Prime Video.

O que são doramas?

Para quem é novo neste universo, doramas ou K-dramas, como também são conhecidos, nada mais são do que séries e filmes de drama produzidos na Coreia do Sul. O país tem um forte polo de produções audiovisual, e excelentes roteiristas, diretores, atores e demais profissionais da área.

1. Enfeitiçado

2011 | K-drama | Gênero: Comédia – Romance – Fantasia – Terror

No top da nossa lista de doramas no Amazon Prime Video está Enfeitiçado. A trama acompanha o mágico de rua Jo Goo (Lee Min Ki), que durante uma apresentação nota em meio ao público Yeo Ri (Son Ye Jin), uma garota com semblante triste e sombrio. Então, curioso, se aproxima para conversar e logo após a convida para fazer parte de um de seus shows. No entanto, o que ele não sabe é que ela vive assombrada pelo fantasma da amiga, que a culpa por sua morte e está determinada a mantê-la em uma existência solitária.

2. Bunny Drop: Surpresas da Vida

2011 | J-drama | Gênero: Comédia romântica

Este é o típico dorama que é necessário uma caixa de lenço para acompanhar. O longa conta a história do jovem Daikichi, que ao retornar para a casa da família, para o funeral de seu avô. No entanto, não contava com a notícia que ele havia deixado uma filha ilegítima de apenas seis anos que foi abandonada pela mãe e não tinha mais ninguém. Mesmo sem saber como cuidar, decide adotá-la o que, de fato, muda sua vida para sempre.

3. Cyborg She

2009 | J-drama | Ficção científica – Ação – Fantasia – Romance

É possível uma ciborgue se apaixonar? Em mais um aniversário solitário, o jovem Jiro Kitamura (Keisuke Koide) conhece uma ciborgue que mudará sua vida por completo. Mesmo apaixonado, passa a se perguntar como ela o encontrou e o motivo. O fato é que ela guarda um segredo que está conectado com seu futuro. Dessa forma, será que essa relação tem como dar certo? 

4. Tokyo Vampire Hotel

2017 | J-drama | Ação – Terror | original Prime Video

A série original Prime Video é para os amantes de produções de terror, em especial os vampiros. Composta por 10 episódios, a produção apresenta Manami (Ami Tomite), que na noite do seu 22º aniversário decide sair com os amigos para comemorar. No entanto, o que era para ser um momento de alegria, vira um pesadelo, já que passam a ser perseguidos por membros do clã de Drácula. 

5. Homestay

2022 | J-drama | Drama – Aventura – Romance | original Prime Video

Por fim, para encerrar a nossa lista de doramas no Amazon Prime Video, temos Homestay. Lançada em 2022, a produção original do Prime Video é uma adaptação do romance japonês Colorido, de Eto Mori. O longa acompanha Blank, uma alma perdida que na busca por respostas, se apodera do corpo de Makoto, um jovem do ensino médio que faleceu.

Enquanto reencarnado, Blank precisa descobrir o que causou a morte do estudante. Ao mesmo tempo, passa a conviver com a família, o amigo e uma paixão do falecido.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.