5 Doramas de época para assistir no Rakuten Viki

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

As obras audiovisuais tem o poder de nos transportar para diversos lugares e dimensões. Com os doramas não é diferente, já que as séries recebem cada vez mais investimento. Aliás, as produções chamam cada vez mais a atenção pelas histórias, bem como pela estética. Pensando nesses elementos selecionamos cinco doramas de época para assistir no Rakuten Viki.

O Palhaço Coroado (2019)

K-drama

Dorama de Época | Histórico | Comédia romântica | Rakuten Viki e Netflix

O primeiro dorama de época da lista é uma adaptação do filme Gwanghae: O Homem Que Se Tornou Rei, também conhecido como Disfarce. A história acompanha o cruel Rei de Joseon, Lee Hun (Yeo Jin Goo). Com o propósito de escapar da morte, coloca o comediante Ha Sun (Yeo Jin Goo) em seu lugar. Enquanto finge ser o Rei acaba se apaixonando pela bela Rainha Yoo So Woon (Lee Se Young).

Céu Vermelho (2021)

K-drama

Dorama de Época | Romance | Fantasia | Rakuten Viki

Ambientado durante a Dinastia Joseon (1392–1910), esse dorama de época nos apresenta a jovem pintora Hong Chun Gi (Kim Yoo Jung). Apesar de ter nascido cega, de alguma forma adquiriu o sentido da visão. Por isso, acabou sendo aceita na escola de arte mais prestigiada do país. Ao conhecer o astrólogo Ha Ram (Ahn Hyo Seop), de cara se apaixona. Ao contrário dela, ele acabou perdendo a visão em um acidente. Para viver esse amor terão que lidar com os príncipes Anpyeong (Gong Myung) e o cruel Sooyang (Kwak Si Yang), que farão de tudo para separá-los. Céu Vermelho é uma produção original da Viki baseada no romance Hong Chun Gi de Jung Eun Gwol.

Mr. Queen (2020)

K-drama

Dorama de Época | Comédia romântica | Fantasia | Rakuten Viki

Um chef de cozinha (Choi Jin Hyuk) acaba de ser promovido e passa a trabalhar na Casa Azul, a residência presidencial sul-coreana. Sonhador, um dia acorda e se vê no corpo de uma jovem rainha do passado da Coreia, Kim So Yong (Shin Hye Sun). O marido de Kim So Yong é o Rei Cheol Jong (Kim Jung Hyun).

No entanto, ele é rei apenas no nome, pois a rainha Sum Won (Bae Jong Ok), esposa do finado Rei Sunjo, se aproveita da sua dócil para governar. Por sua vez, Kim Jwa Guen (Kim Tae Woo), irmão da Rainha também aspira ao poder. Mas a máscara de bom moço do rei logo cairá após sua esposa descobrir que ele esconde alguns segredos.

Bossam: steal the fate (2021)

K-drama

Dorama de Época | Drama | Romance | Rakuten Viki

Ambientada durante a Dinastia Joseon, Bossam: steal the fate apresenta uma prática frequentemente utilizada no governo do Rei Gwang Hae. As viúvas eram constantemente raptadas e obrigadas a casar com seus sequestradores. Ba Woo (Jung Il Woo) ganhava a vida utilizando esse método para conseguir esposas para seus clientes. No entanto, após ser acusado por um crime que não cometeu, é forçado a fugir. Vivendo como deu acabou se tornando um malandro viciado em jogo e briguento. Mas sua vida mudará após sequestrar acidentalmente a princesa viúva, Soo Kyung (Kwon Yuri), nora de seu maior inimigo.

Poesia de Amor Milenar (2021)

K-drama

Dorama de Época | Drama | Rakuten Viki

Poesia de Amor Milenar é o típico dorama para aqueles que amam um romance. A história acompanha Shang Gu (Zhou Dong Yu), um ser imortal e líder dos quatro imortais verdadeiros do mundo antigo. Esses seres poderosos são vistos como deuses pelos mortais, que constantemente buscam por sua ajuda. Na intenção de proteger a humanidade são capazes de se sacrificar pelo bem maior. Assim fez Shang Gu após viver 60 mil anos.

Após eras Shang Gu retornou como Hou Chi, a Alta Imortal do Palácio Qingchi. Contudo, além de não possuir nenhum poder também não lembra nada sobre suas vidas passadas. Menos ainda que há mais de 200 mil anos é amada secretamente pelo também imortal Bai Jue (Xu Kai). Durante muitos anos ele buscou elementos para a fazer acordar, mas seus esforços custaram muito caro, já que trocou tudo que tinha pela vida dela. Apenas após sua morte é que Shang Gu lembra do amor que compartilharam. Dessa forma, decide que vai esperá-lo pelo tempo que for preciso. No entanto, será que mesmo uma eternidade será tempo suficiente para trazê-lo de volta à vida?