A série Sandman chegou ao catálogo Netflix na última sexta-feira (05). Além disso, não demorou muito para a adaptação conquistar o público. Apenas algumas horas após o lançamento, a produção alcançou o topo do ranking de séries mais assistidas da plataforma.
Sandman adapta a clássica HQ homônima criada por Neil Gaiman. Com dez episódios no total, a série cobre as 16 primeiras edições dos quadrinhos. Como costuma acontecer, algumas mudanças surgiram entre os produtos. Portanto, separamos algumas das maiores diferenças entre os quadrinhos e a série Sandman. Antes de continuar, confira o trailer de Sandman:
Principais diferenças entre os quadrinhos e a série Sandman
Para começar, selecionamos cinco diferenças marcantes entre os quadrinhos e a série Sandman. Assim, o texto terá alguns spoilers dos episódios. Portanto, fique atento!
1. Universo DC
Antes de tudo, alguns personagens da DC não puderam estar em Sandman por uma questão de direitos. Afinal, a obra em si está inserida dentro do universo DC, assim muitas aparições especiais estão presentes. Inclusive, nas primeiras edições. Algumas delas ficaram de fora da primeira temporada.
Por exemplo, Morpheus vai ao inferno e interage com o demônio Etrigan. Por outro lado, o protagonista descobre que a Pedra dos Sonhos foi recuperada pela Liga da Justiça. Assim, vai ao encontro do grupo para a encontrar. Algo que não aparece na série.
2. Cain e Abel
Os irmãos Cain e Abel sofrem pequenas mudanças na série Sandman em relação aos quadrinhos. No material original, ambos são moradores do Sonhar. Além disso, Gregory, a gárgula de Cain, encontra um enfraquecido Morpheus depois que ele escapa de Burgess. Os irmãos cuidam-no até que possa recuperar suas forças. Contudo, a força só retorna quando ele absorve as cartas de comissão.
Já na série da Netflix, Morpheus recupera os poderes após absorver Gregory. Para retribuir, ele deixa um ovo com uma nova gárgula para Abel. Nas HQs, entende-se que Cain deu o presente à Abel.
3. Johanna Constantine
A série Sandman encontrou uma forma de superar os direitos reservados ao personagem John Constantine. Afinal, nos quadrinhos, o personagem ajuda Morpheus a rastrear sua algibeira de areia. Contudo, a Netflix não pôde usar o clássico personagem na produção de Sandman.
Assim, surgiu a ideia de Johanna Constantine (Jenna Coleman) para substituir o personagem.
4. O inferno
O inferno sempre foi um lugar marcante para os fãs dos quadrinhos de Sandman. Portanto, muitos estavam ansiosos para acompanhar a jornada de Morpheus para encontrar o demônio que está com o seu elmo. Nas HQs, ele é desafiado por Choronzon para um duelo de palavras.
Na série, algumas diferenças foram percebidas. Em primeiro lugar, o desafiante mudou. Choronzon deu lugar ao próprio rei do inferno, Lúcifer. Depois, a série Sandman tenta deixar as cenas no inferno mais épicas do que nos quadrinhos, com danos a partir das palavras ditas.
5. Coríntio
Por fim, talvez a principal diferença entre os quadrinhos e a série Sandman. Na trama de 2022, Coríntio expandiu seu papel de importância. Nos quadrinhos, ele é a obra-prima de Morpheus. Como descrito: “um espelho sombrio feito para refletir tudo que a humanidade não confrontará”.
Apesar disso, o personagem demorou para ingressar no universo Sandman. E, para ser honesto, foi apenas um dos antagonistas, não o principal, de Casa das Bonecas. Assim, sua primeira aparição aconteceu apenas na edição #10 da HQ.
Na série, por outro lado, Coríntio se tornou o grande antagonista de toda a trama. Portanto, é a grande presença maligna que trabalha para derrotar Morpheus desde o início. Ele manipula todos os personagens que aparecem ao longo dos episódios, como Ethel Cripps, John Dee e Roderick Burgess. De forma sutil e cuidadosa, faz todos entrarem no caminho de Morpheus.
Curtiu a lista de diferenças entre os quadrinhos e a série Sandman?
CONFIRA OUTRAS:
- O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries
- 5 bons filmes no Amazon Prime Vídeo para curtir no fim de semana
- 5 novos filmes da Netflix para você assistir no final de semana
- Os 7 melhores doramas de terror para assistir no Rakuten Viki
Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.