5 curiosidades da Netflix que provavelmente você desconhece

Apesar de ser a plataforma de streaming mais popular do mundo, há curiosidades sobre a Netflix que muita gente desconhece, inclusive o mais atento dos fãs. Como, por exemplo, o fato da empresa ser mais antiga que o próprio Google, o conhecido gigante das buscas. Incrível, não é mesmo? Abaixo, confira 5 curiosidades da Netflix.

VEJA TAMBÉM:

5 curiosidades da Netflix que provavelmente você desconhece

1. Mais antiga que o Google

Criado em 1998, o Google é um ano mais jovem que a Netflix, cuja fundação se deu em 1997 como uma empresa que ofertava o serviço de aluguel de DVD’s via Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

2. Categorias Escondidas

A Netflix conta com mais de 200 subcategorias escondidas. Em suma, os filmes mudos e comédias cult estão entre as mais curiosas e inusitadas do catálogo.

3. Disponível em + de 190 países

Além disso, seu conteúdo é adaptado para mais de uma centena de idiomas. O que pode variar entre um país e outro são os títulos disponíveis no catálogo, conforme os direitos de licenciamento deles.

4. “O” ou “A” Netflix?

Conforme asseguram os executivos da própria empresa, o correto é a Netflix. A rede de streaming é considerada uma menina. 🙂

5. Receita de + de US$ 7 bilhões

E pensar que a Blockbuster teve a oportunidade de comprar a Netflix, no ano 2000, por apenas US$ 50 milhões de dólares. Porém, acabou entendendo a pedida como elevada demais e acabaram encerrando as negociações. Hoje vendo a potência mundial que se tornou a Netflix, com capital bilionário, deve bater um arrependimento. Quem concorda comigo? 🙋🏻‍♂️ 😅

Enfim, curtiu a matéria?

Siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.