4 motivos para Sex Education TERMINAR na 4ª temporada

Sex Education ainda vive sob a expectativa para a estreia da 4ª temporada. A Netflix ainda não revelou em que momento o programa estreará os novos episódios. Apesar disso, confirmou que o público pode esperar para a acompanhar a jornada de Otis e Maeve ainda em 2023.

Contudo, a 4ª temporada de Sex Education sofre com uma baixa no elenco. A produção já anunciou que nomes importantes não retornam para a trama neste ano. Ainda pior: dois protagonistas também já revelaram que terminam a sua participação ao longo dos próximos episódios.

Após estrear em 2019, o programa britânico não deve ter vida longa após a exibição da 4ª temporada. Pelo menos é o que a Netflix deve considerar em função dos problemas de elenco que a série passa. Abaixo, assista ao trailer oficial de Sex Education.

Sex Education perdeu boa parte do elenco

O público pode até não gostar, mas Sex Education precisa terminar após a 4ª temporada. Até agora, a série registra muitas baixas para o novo ano. Até agora, nomes como Patricia Allison (Ola Nyman), Tanya Reynolds (Lily Iglehart), Simone Ashley (Olivia Hanan) e Rakhee Thakra (Emily Sands) não irão reprisar os seus papéis durante os novos episódios.

Tudo ficou pior quando Emma Mackey (Maeve Wiley) e Ncuti Gatwa (Eric Effiong), dois dos protagonistas, anunciaram que não retornam para Sex Education no futuro. Portanto, voltar com mais temporadas faria o programa parecer algo totalmente diferente. Sem boa parte da alma que ajudou a construir a trama ao longo dos anos.

Trama caminha para desfecho natural

Portanto, faz sentido a Netflix promover um final justo para Sex Education. É a oportunidade perfeito para apresentar um desfecho que os personagens tanto merecem. Além disso, não faria sentido arrastar a série por anos sem os principais nomes. Apenas Asa Butterfield poderia estar disposto a voltar.

Por mais que Otis seja o personagem central, todas as histórias e todos os personagens ajudaram a criar o carisma e a qualidade de Sex Education. Continuar com a ausência de cada um deles seria como produzir um programa derivado apenas com o protagonista.

Sex Education não funcionaria fora da escola

Além da perda de elenco, Sex Education caminha cada vez mais para a conclusão do arco adolescente da trama. Os principais protagonistas já pensam no futuro que os aguarda, como trabalho e faculdade. Portanto, manter o programa com os mesmos personagens tornaria tudo mais confuso.

O grande propósito da série é investir em jovens inexperientes em termos da própria sexualidade. Com todos na vida adulta, não há mais educação sexual necessária. Algo que vai contra, inclusive, o nome o próprio nome da série.

O elenco atual de Sex Education está cada vez menos com aparência de adolescentes. Além disso, o programa cada vez mais caminhou em direção ao romance. Novos personagens não devem causar o mesmo impacto em Sex Education. Portanto, não há como seguir com todos os nomes conhecidos para o futuro.

Quando estreia?

O elenco dos novos episódios conta com o retorno dos protagonistas, Otis (Asa Butterfield), Eric (Ncuti Gatwa), Maeve (Emma Mackey) e Jean (Gillian Anderson). Além deles, outros nomes também volta: Connor Swindells, Alistair Petrie, Kedar Williams-Stirling, George Robinson, Chinenye Ezeudu, Dua Saleh, Mimi Keene e Samantha Spiro.

Atualmente, ainda não há muitos detalhes sobre a 4ª temporada de Sex Education. Sendo assim, é necessário aguardar o anúncio oficial da Netflix. De acordo com o Collider, o streaming confirmou a estreia dos novos episódios para 2023.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.