FLOPOU! 2ª temporada de Velma salvará spin-off de Scooby-Doo?

Ao que tudo indica, a 2ª temporada de Velma vai mesmo sair do papel. Mesmo sem a confirmação oficial, o CEO da Warner TV, Channing Dungey, garantiu que a Warner Bros. começou a produção dos novos episódios. A flopada não foi o suficiente para enterrar o projeto.

Velma chegou ao catálogo da HBO Max no dia 12 de janeiro. A expectativa era alta para acompanhar as histórias da detetive mais inteligente da empresa Mistérios S/A. Afinal, a promessa era resgatar a clássica personagem das histórias do Scooby-Doo para uma produção com foco no público adulto.

Contudo, a realidade apareceu da forma mais dura a partir da estreia de Velma na HBO Max. No site Rotten Tomatoes, a animação conta com apenas 41% de aprovação entre os especialistas.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Trailer de Velma

A 2ª temporada de Velma pode salvar a animação?

A nova animação spin-off de Scooby-Doo, Velma, prometia algo novo para a franquia. Depois de anos com foco no público infantil, o novo produto mudou o discurso e dirigiu-se de forma direta aos adultos.

Além disso, a produção da HBO Max quis agregar em diversidade à composição étnica e social dos personagens, todos de origem ocidental e brancos nas histórias clássicas.

Velma não decepciona neste ponto. As mudanças propostas causaram ondas de discurso de ódio na internet, como de costume quando personagens não-brancos ganham destaque em grandes franquias do cinema e da televisão. O grande problema está no roteiro e no discurso dos personagens.

Sexualização de personagens adolescentes

Alguns fãs criticaram de forma acentuada a sexualização de personagens adolescentes. Além disso, quem assistiu a série apontou um certo desrespeito e “tons de comédia” para movimentos sérios, como o #MeToo.

A crítica também questiona o motivo pelo qual animações adultas precisam recorrer “a vulgaridade do sarcasmo” para fazer humor.

Agora, a 2ª temporada de Velma pode ter a chance de ouvir as boas críticas do público e corrigir o que deu de errado ao longo dos primeiros episódios.

Apesar disso, importante lembrar que a animação ainda não foi renovada de forma oficial pela HBO Max. Channing Dungey também não forneceu mais explicações sobre a produção dos próximos episódios da série.

Por fim, todos os episódios de Velma estão disponíveis na HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma matéria.