A 2ª temporada de The Last of Us abre muitas possibilidades de acordo com os jogos originais. Durante o podcast de The Last of Us, o criador Craig Mazin confirmou que os novos episódios podem explorar a natureza compartilhada da infecção do cordyceps. Algo no qual o primeiro ano não se aprofundou.
Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.
A trama de The Last of Us acompanha Joel e Ellie vinte anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.
De que forma a infecção pode aparecer na 2ª temporada de The Last of Us?
Há um consenso sobre a falta de participação da infecção em The Last of Us. Ao longo dos primeiros episódios, a série da HBO Max condensou a trama em apresentar Joel e Ellie, em ambientar o universo pós-apocalíptico e em explicar o conceito da contaminação por cordyceps. Contudo, as criaturas pouco representaram uma ameaça para os personagens.
Algo que deve mudar para a sequência de The Last of Us. Conforme Mazin, a produção da série se concentrou em como apresentar os infectados e em como transmitir os problemas de uma forma emocionante.
“Na próxima temporada, a interconectividade deles e o risco de pisar na coisa errada, essas coisas serão apresentadas com mais certeza”, revelou ele
Portanto, o público pode esperar ainda mais ameaças para Joel e Ellie ao longo da 2ª temporada de The Last of Us. Quem jogou o segundo game, sabe que uma cena importante logo no início mostra uma verdadeira horda. Isso causa implicações importantes para a trama.
Por fim, a HBO Max não confirmou quando os novos episódios de The Last of Us devem chegar a streaming. Espera-se que a 2ª temporada estreie durante o final de 2024 ou o início de 2025. Até lá, todos os episódios da trama estão disponíveis na plataforma.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.