Embora tenha uma adaptação muito fiel ao material base, The Last of Us precisou fazer algumas alterações em relação à série original. Em suma, a série da HBO Max acrescentou detalhes para a trama. Algo como camadas para personagens que eram apenas NPCs para a franquia dos videogames.
No entanto, a perspectiva para a 2ª temporada de The Last of Us pode causar alterações significativas no final do jogo. Isso porque uma jornada sangrenta e brutal está no horizonte. E, claro, Hollywood não costuma proporcionar histórias agridoce na cena mainstream.
Em suma, The Last of Us estreou em 2022 cercado de expectativas pelo público. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Na trama, Joel e Ellie avançam pela destruição causada pelo fungo Cordyceps para encontrar uma possível cura.
Abaixo, assista ao trailer oficial.
Por que a 2ª temporada de The Last of Us pode alterar o final do jogo?
Sem entrar em tantos spoilers, o jogo The Last of Us: Part II proporciona um dos finais que mais dividem o público em termos de sentimentos. Alguns jogadores entenderam a história contada por Neil Druckmann. Contudo, outros tantos não superaram o desfecho da trama.
Ao longo do game, Ellie percorre uma jornada de vingança. Assim, cria ainda mais dor e repressão em outras pessoas. O mesmo acontece com Abby, a segunda protagonista de The Last of Us: Part II. Ambas encontram-se em um confronto final no qual a luta física não é o único conflito entre ambas.
Quando a guerra entre elas enfim chega ao final, Ellie não encontra o desfecho positivo que todos esperavam. Assim, criou-se um sentimento agridoce em relação ao encerramento de The Last of Us: Part II. Para a segunda temporada do programa, a HBO pode justamente querer alterar a experiência do público.
Como pode ser o final da série?
Ainda não está claro qual será a configuração da 2ª temporada de The Last of Us. Algumas entrevistas indicam que a série poderá estender os acontecimentos do segundo jogo para uma eventual terceira temporada. Portanto, ainda é muito difícil entender o que a produção fará com a trama.
Caso a HBO confirme a produção do terceiro ano, The Last of Us deve desviar o público do final trágico dos jogos. Não que ele não esteja presente, longe disso. No entanto, a tendência é que outro arco, mais alegre e com superação, esteja presente também.
Em suma, algo para suavizar o peso negativo que a franquia dos videogames trouxe. Contudo, novidades sobre a 2ª temporada de The Last of Us só devem surgir quando a greve em Hollywood chegar ao final. A série tem previsão de lançamento apenas para 2025.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.