2ª temporada de Sandman dará um papel maior a esse personagem

O imortal Hob Gadling, interpretado por Ferdinand Kingsley, conquistou os fãs em “Sandman“. Sua importância, porém, vai muito além de sua popularidade. Explorando o potencial desse personagem fascinante, Hob pode ser a chave para aprofundar temáticas e arcos narrativos na segunda temporada da série.

Em uma taverna do século 14, Hob Gadling fez uma aposta audaciosa: ele se recusaria a morrer. Intrigado, Dream (Tom Sturridge) lhe oferece a chance de imortalidade, desde que ele encontre Dream na mesma taverna a cada 100 anos. Gadling aceita, estabelecendo um vínculo singular que atravessa séculos e molda a ambos.

A primeira temporada da adaptação seguiu fielmente os quadrinhos na história inicial de Hob, vista em “Men of Good Fortune”. No entanto, o personagem tem aparições significativas mais tarde na obra original, o que abre amplas possibilidades para a segunda temporada de “Sandman“.

As muitas oportunidades para Hob Gadling na 2ª temporada

Até agora, “Sandman” nos mostrou o crescimento de Gadling através das provações da vida eterna e consolidou sua importância para Dream. Mas a 2ª temporada pode ir além, principalmente porque a série está adaptando personagens e histórias para um novo público. Para Gadling, isso significa utilizar sua experiência e paciência em benefício de outros personagens.

A empatia de Gadling pode torná-lo parte dos arcos narrativos de diversos personagens na 2ª temporada:

  • Lúcifer Estrela da Manhã (Gwendoline Christie): a jornada de Lúcifer envolve reconquistar sua identidade, algo que Gadling, obrigado a reinventar constantemente sua própria vida, entende bem.
  • Destruição: uma vez encontrado, o irmão pródigo dos Perpétuos poderá se reconectar com a família graças à ajuda de Gadling, cujo amor pelo filho reforçou o conceito de família e companheirismo.
  • Morte (Kirby Howell-Baptiste): Gadling e Morte podem aprofundar sua conexão compartilhando a missão de ajudar Dream a reconhecer seu valor além de suas funções como Perpétuo.

Transformando o Arco Narrativo de Dream

Gadling leva sua amizade com Dream a sério. Ao perceber Dream em espiral autodestrutiva, ele pode confrontar o amigo sobre esse comportamento e ajudá-lo a encarar os que planejam sua morte. Isso não só solucionaria conflitos da trama, como forçaria Dream a reavaliar sua autoimagem trágica, responsável por destruir muitos de seus relacionamentos.

A amizade de Gadling e seu desejo de lutar por Dream podem forçar o Perpétuo enfim reconhecer sua importância para aqueles ao redor, para além de sua função como Rei dos Sonhos. Ele merece a felicidade, apesar dos erros.

Aprender a se curar e crescer já e um grande tema nos quadrinhos, e a série pode levar essa ideia adiante e dar um tom mais esperançoso a “Sandman“. A fé inabalável de Gadling poderia selar essa transformação para novas audiências, deixando Dream vivo enquanto ele se esforça em um grande desafio para imortais: mudar.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.