Inside Man será cancelada pela Netflix? 2ª temporada em risco

Em entrevista recente ao Deadline, o criador de Inside Man, Steven Moffat, afirmou que já sentou com a Netflix para negociar a produção da 2ª temporada. A série estreou em 2022 com uma boa recepção de crítica, mas com índices de audiência não tão positivos logo de início. Além disso, a produção britânica, da BBC, retrata um prisioneiro americano que está no corredor da morte, mas que passa o tempo resolvendo um caso de desaparecimento com uma jornalista.

“Estamos olhando para os gráficos entusiasmados e aparentemente Inside Man teve um desempenho muito bom”, revelou Moffat.

De acordo com o criador, Inside Man apresentou números abaixo do esperado nos primeiros 28 dias de estreia. Contudo, a série teve uma performance melhor na sequência. “Você não obtém mais um número de audiência no dia seguinte, agora obtém uma quebra de audiência um mês depois”, acrescentou ele.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

O que esperar da 2ª temporada de Inside Man?

Inside Man ainda não garantiu uma 2ª temporada. Desde de 2022, a Netflix assumiu uma postura mais rigorosa ao avaliar a renovação de cada série. Por ser uma produção BBC, por outro lado, as coisas podem ser diferentes. Em outra entrevista, Moffat garantiu que Inside Man terminaria com os quatro episódios da primeira temporada.

“A história termina em quatro episódios”, afirmou à Radio Time. “Está feito até o final disso. Quanto à possibilidade de um spin off ou algum tipo de sequência? Não sei neste momento”, concluiu ele.

Portanto, os bons índices de audiência após os primeiros 28 dias de estreia fizeram o criador de Inside Man mudar de ideia. Agora, ele admite conversas para avaliar o futuro da franquia pela Netflix. Além disso, ele também garantiu que voltaria a escrever a série Sherlock se os atores principais, Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, concordassem em retornar.

A decisão final sobre a 2ª temporada de Inside Man deve aparecer ao longo das próximas semanas. Com quatro episódios, a série está disponível no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.