1ª temporada de Percy Jackson: Filmagens estão bem avançadas

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O criador de Percy Jackson, Rick Riordan, revela que as filmagens da próxima série da Disney+ já concluíram quase metade do primeiro livro. Percy Jackson e o ladrão de raios foi publicado em 2005. Desde então, Percy Jackson e os Olimpianos se tornou uma das séries de livros mais vendidas de todos os tempos.

1ª temporada de Percy Jackson

A história segue seu personagem titular, um semideus de 12 anos, cuja vida muda depois que ele descobre que seu pai é Poseidon. Percy é jogado em um mundo cheio de deuses e monstros gregos antigos e tem uma missão para salvar o mundo. Sempre ao lado de seus dois melhores amigos, Annabeth Chase e Grover Underwood.

Devido ao sucesso dos livros, houve adaptação de Percy Jackson em uma série de filmes, mas houve o cancelamento após o lançamento de apenas dois. Felizmente, a Disney adquiriu os direitos de Percy Jackson em 2019 e houve a aprovação da série da Disney+ em 2022.

Com Riordan como produtor executivo e escritor. A primeira temporada contará a história do primeiro livro e estrelará Walker Scobell (O Projeto Adam) como Percy. Leah Sava Jeffries (A Fera) como Annabeth e Aryan Simhadri (Doze é Demais) como Grover. As filmagens de Percy Jackson começaram em junho deste ano em Vancouver.

Ao longo do desenvolvimento da série, Riordan tem mantido os fãs de Percy Jackson atualizados regularmente em seu site. Em seu último post, o autor compartilha o quão longe a produção chegou, com uma provocação sobre o que ainda resta a fazer. Ele também tranquiliza os fãs mais uma vez que o programa de TV seguirá de perto o livro. Confira os comentários completos de Riordan abaixo:

Rick Riordan atualiza os fãs sobre progresso da série

Quanto de conteúdo de Percy nós cobrimos? Coloque desta forma: se você estava acompanhando o livro, nós filmamos praticamente até o capítulo nove de O Ladrão de Raios. Essa é uma grande parte da história, mas ainda há muita diversão e jogos por vir! E sim, as filmagens acompanharam a história do livro muito de perto, quase como se o próprio autor estivesse envolvido!”, disse Riordan.

Esta atualização é uma ótima notícia para os fãs de Percy Jackson, que têm acompanhado pacientemente o progresso da série. Quem lê O Ladrão de Raios saberá que o capítulo 9 está quase na metade e que tem 22 capítulos no total.

Nesse ponto, Percy já foi apresentado aos semideuses no Acampamento Meio-Sangue, e ele está se preparando para empreender uma missão para limpar seu nome e evitar a guerra entre os deuses.

Além disso, a “diversão e jogos ainda por vir” que Riordan provoca provavelmente se refere à grande variedade de adversários que Percy encontrou em sua busca em O Ladrão de Raios, incluindo a górgona Medusa e o deus do submundo Hades.

Leia Também:

De acordo com a estimativa mais recente de Riordan, a série pode não estrear até o início de 2024, dando aos fãs muito tempo para especular sobre os episódios restantes da série. Ainda assim, enquanto os fãs de Percy Jackson esperam, Riordan certamente atualizará os fãs sobre o progresso do programa.